Conversamos com a banda The Used nos bastidores do I Wanna Be Tour no Rio de Janeiro
É raro um momento em que o artista consegue olhar no seu olho e falar “somos a melhor banda do mundo” sem você achar patético. Ou ainda uma situação na qual não soa ridículo uma banda pedir aos fãs para, no lugar dos aplausos, vaiarem ao fim das músicas no show. E que invés de corações, balões ou outras surpresas de fã, o artista é recepcionado por um mar de dedos do meio. Mas essa é a magia do The Used.
A banda estadunidense vive há 24 anos fora da curva. Estamos falando de um dos poucos grupos emos dos anos 2000 que segue sem parar até hoje – sobrevivendo ao tempo, aos altos e baixos do gênero, à saída dos integrantes e tantas franjas cortadas.
Atualmente formada por Bert McCracken, Dan Whitesides, Jeph Howard e Joey Bradford, a banda desembarcou pela terceira vez no Brasil para a primeira edição do I Wanna Be Tour, festival de ode ao emo produzido pela 30e.
Embaixo do sol de 40ºC do Rio de Janeiro, os fãs recepcionaram o The Used como uma disposição invejável – mesmo entre vaias e xingamentos solicitados. De brinde, ganharam uma setlist repleta dos hits que formaram a nossa geração.
Tudo bem que rolou um breve cover de “Smell Like Teen Spirit” no final do show, mas a sequência com um clássico da disco music na saída da banda do palco não deixou o show cair no caricato.
Já na sombra, nos bastidores, encontramos quatro integrantes dispostos a rir e que não pararam de se esforçar em pronunciar certo o nome do Minuto Indie. Simpatia em forma de banda emo.
Uma banda que não se leva muito a sério talvez não agrade a todo mundo. Mas a The Used se garantem com os fãs que escolheram seguir aqui ou chegar em algum momento durante esses 24 anos.
Assista ao vídeo da nossa conversa e confira a seguir a versão na íntegra, que vai do tempo infernal carioca ao fato de que o The Used é a maior e melhor banda do mundo, em suas próprias palavras.
—
—
Que a benção do Cristo Redentor garanta muitos anos adiante pra The Used.
—
Mais notícias no Minuto Indie.
Siga nosso Instagram. Saiba mais em nosso Twitter. E fique ligado no nosso canal no YouTube.