Van Halen, 64 anos, está lutando contra um câncer na garanta
Eddie Van Halen, norte-americano guitarrista, compositor e fundador da icônica banda de rock Van Halen está tratando novamente um câncer. Desta vez o problema é em sua garganta. Fontes próximas do guitarrista de 64 anos confirmaram ao site “TMZ” que o músico está tratando do problema. Ainda segundo o site, ele viajou varias vezes durante os últimos cinco anos para a Alemanha. Aonde realizou uma série de procedimentos para controlar a doença.
Outras informações obtidas pelo TMZ podem tranquilizar um pouco a preocupação dos fãs. Eddie foi considerado “saudável” pelos seus médicos. Em entrevista à “Billboard” em 2015″, o musico disse que seu câncer foi causado pelo hábito de colocar a palheta de metal na boca. O próprio possui esse vicio há mais de 20 anos.
Eddie também declarou que médicos descartaram qualquer possibilidade da doença estar relacionada com o fato de ele ser fumante ou ter usado drogas no passado. “Meus pulmões estão 100% bons”, comentou. Perguntado sobre a teoria, o Dr. Tom Micklewright, do “Push Doctor“, comentou que ela está incorreta, pois nem o cobre, nem o bronze são considerados metais cancerígenos, de acordo com a Agência Internacional de Pesquisa contra o Câncer.
A luta de Eddie contra o câncer
Nos anos 2000, o guitarrista foi diagnosticado com câncer pela primeira vez. Mas na língua e não na garganta. Em um procedimento para obter a cura, os médicos retiraram 1/3 do órgão atingido. Mas ao que tudo indica, a operação, realizada em 2002, não surtiu grandes efeitos, uma vez que as células cancerígenas da língua espalharam para a garganta do músico.
A última performance do Van Halen, banda que leva o seu sobrenome aconteceu em outubro de 2015, no Hollywood Bowl. Por conta de desentendimentos entre os integrantes da banda e problemas de saúde de alguns de seus membros, não se sabe quando ela retornará a ativa.
Eddie Van Halen está tratando novamente um câncer
Mais notícias no Minuto Indie.