david bowie

Bowie ultrapassou celebridades renomadas como Marilyn Monroe e Charlie Chaplin

Pesquisa feita pelo canal BBC Two ao público britânico elegeu David Bowie como a maior celebridade do século XX. A emissora convidou a audiência a votar nos seus preferidos. Vencedor da categoria Celebridades, o artista Bowie segue a disputa contra Nelson Mandela e o explorador Ernest Shackleton no ranking de ícone do século passado. A disputa final vai ao ar no dia 5 de fevereiro.

David Bowie – Artista do século

Tudo o que Bowie queria fazer durante sua jornada era inspirar pessoas. Ele era o tipo de artista e ser humano que, entre suas diversas personas artísticas, fez as pessoas também buscarem a mesma liberdade performada:

Eu suponho que para mim, como artista, nem sempre foi apenas para expressar meu trabalho; eu realmente queria, mais do que qualquer outra coisa, contribuir de alguma forma para a cultura em que eu estava vivendo.

Em entrevista a Rolling Stone, David Bowie havia declarado suas expectativas para os próximos anos do mundo da música:

É muito difícil determinar que rumo esta nova era do rock vai tomar. Há definitivamente algum tipo de nova era surgindo… Há uma volta do espírito do entretenimento. Mas há também uma mistura de relevância social, é bem difícil determinar se os próximos artistas vão existir como figuras ainda maiores por causa do mérito como entretenimento ou se terão esse status grandioso por causa de algum tipo de valor social mais nobre.

O artista morreu por conta de um câncer no fígado, aos 69 anos em 10 de janeiro de 2016.

Sentimos sua falta, Bowie.

Para mais novidades, continue acompanhando o Minuto Indie aqui e em nosso Facebook!

Autor

  • Tainara Fantin

    Formada em Ciências Sociais e pós-graduada em Jornalismo Digital fascinada pelas seguintes áreas de estudo: etnomusicologia, sociologia urbana e análise de discurso. Fotógrafa independente. Atualmente, faço graduação em Tecnologia de Eventos e Letras e, nas horas vagas, continuo apaixonada por música, cinema e literatura. instagram.com/tfntn • instagram.com/adaylnthelife fb.me/tainarafantin • fb.me/casualsabotage twitter.com/d4rksidem00n

Escrito por

Tainara Fantin

Formada em Ciências Sociais e pós-graduada em Jornalismo Digital fascinada pelas seguintes áreas de estudo: etnomusicologia, sociologia urbana e análise de discurso. Fotógrafa independente. Atualmente, faço graduação em Tecnologia de Eventos e Letras e, nas horas vagas, continuo apaixonada por música, cinema e literatura.

instagram.com/tfntn • instagram.com/adaylnthelife
fb.me/tainarafantin • fb.me/casualsabotage
twitter.com/d4rksidem00n