Em entrevista, vocalista do Foo Fighters diz que álbum mudou sua vida e que todos deveriam ouvir antes de morrer
A música sempre fez parte da vida de Dave Grohl e isso não é novidade para ninguém, mas existe um álbum na vida do músico que mudou totalmente sua concepção de pensamento e que, para ele, é um álbum que todos deveriam ouvir pelo menos uma vez na vida.
Dave Grohl e o álbum que todos deveriam ouvir uma vez na vida
O álbum em questão é Attitude: The Roir Session do Bad Brains, influente banda de Washington D.C, que o ex-baterista do Nirvana intitula apenas como “R.O.I.R.“. O disco é uma sessão obscura e feita praticamente ao vivo e gravado em fita captura o som de como a banda realmente soava, sem nenhuma alteração.
Bad Brains, pra quem não conhece, se destacou nos anos 80 trazendo um agressivo punk rock, que misturava elementos vindos do Reggae e do Ska, e é até hoje uma das bandas mais influentes do mundo, já sendo indicada para a votação do Rock n’ Roll Hall of Fame.
De acordo com Dave, “Ninguém me entusiasmou tanto como os Bad Brains (…) nunca, mas nunca vi uma banda que fizesse algo que se aproximasse daquilo que eles costumavam fazer“, Afirmou
“Eles me deixaram absolutamente determinado a me tornar um músico, eles basicamente mudaram minha vida e mudaram a vida de todos que os viram.”
O Bad Brains lançou seu primeiro disco em 1982 e o álbum homônimo foi considerado um dos mais rápidos de sua geração, a colocando como interessante banda a ser visualizada. Diversas bandas que vieram posteriormente no anos 90 apontam o Bad Brains como uma das suas principais influências.
Para quem gosta de velocidade e energia nos fones de ouvido, o grupo é uma ótima pedida, tanto para ouvir os trabalhos de estúdio, quanto os shows ao vivo, disponíveis no YouTube.
Attitude: The Roir Session – Bad Brains
Bad Brains (live) – CBGB’s
https://www.youtube.com/watch?v=2pUlNfdnsAM
Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook.