Dan Santos lança single e clipe “Orgânico” durante a quarentena; assista

Dan Santos lança single e clipe “Orgânico” durante a quarentena

Vídeo foi feito em parceria com a esposa e canção traz vivências emocionais intensas para refletir sobre o momento que o mundo enfrenta 

 

No último dia 14 de agosto, chegou às plataformas digitais o single “Orgânico”, de Dan Santos, que faz parte do EP “Entre” – produzido e gravado pelo catalão Magi Batalla. A faixa, que sucede “Carta”, marca não apenas a estreia autoral do artista, como reflete momentos intensos vividos entre a ansiedade e a esperança. Questionamentos profundos que levaram o cantor a praticar um jejum após a finalização do disco, para entender melhor seu caminho e focar sua atenção em trazer o trabalho ao mundo.

Já curte o Minuto Indie no Facebook? Clique aqui!

“‘Orgânico’ é uma canção que fala sobre desconstrução, sobre dar valor aos pequenos e rotineiros sabores da vida, os detalhes que dão sentido ao todo. Fala sobre romper padrões de crenças e pensamentos que possam estar nos atrapalhando de chegarmos na sonhada felicidade – seja lá o que isso quer dizer para cada um. É uma canção simples, onde procurei jogar elementos para ‘pintar’ uma imagem e, depois, trazer a discussão”

Explicou o cantor sobre seu novo trabalho.

Foi “pintando a imagem” ao lado da companheira e artista visual Ana Cá que a música ganhou vida em um clipe que marca também o nascimento do filho do casal, Caê. Dois filhos que vieram ao mundo ao mesmo tempo. No vídeo, Dan Santos optou em fazer algo mais abstrato. Sendo o tema principal da música a desconstrução, teve essa ideia do time-lapse invertido. Completou o cantor:

“Escrevi o roteiro e Ana e eu fomos juntos amadurecendo o conceito, para que dialogasse com os momentos, cores e intensidades da música”

DAN SANTOS: ASSISTA AO CLIPE DE ORGÂNICO

DAN SANTOS: CONHEÇA O CANTOR

Violonista, cantor e compositor, Dan Santos está ativamente na cena musical desde os 16 anos. Da MPB a bossa nova, do emo ao forró, Dan passou anos acompanhando outros artistas como instrumentista e cantando em eventos sociais e corporativos. Sua trajetória é marcada por participações em locais como SESC, Centro de Tradições Nordestinas (CTN SP), TV Aparecida, além de canais de música do YouTube como Elefante Sessions, Casinha 68 Sessions e Peixe Barrigudo. Hoje, aos 30, abraçou o amadurecimento e se sentiu pronto para iniciar sua carreira artística solo de maneira mais consistente. Agora, lança seu primeiro trabalho autoral. Tendo seus estudos e influências enraizados na Música Popular Brasileira, se inspira em nomes como Chico Buarque, Tom Jobim, Caetano Veloso, Cícero, Casuarina, 5 a Seco. São também grandes referências para Dan amigos como Dani Altman (Pitanga em Pé de Amora) e o companheiro de estrada Jota Pê.

 

MI NO YOUTUBE

Mais notícias no Minuto Indie. Curta o MI também no Facebook.

Deixe uma resposta