Vídeo foi produzido com auxílio emergencial Arte Salva do Governo do Estado de Minas Gerais
A banda mineira de rock alternativo Ancestral Diva lança o videoclipe em animação de ‘Macumbeira’, o segundo single. O vídeo foi produzido com auxílio emergencial Arte Salva do Governo do Estado de Minas Gerais.
O clipe dialoga com a letra da música, uma visão poética e reflexiva sobre cuidado do planeta Terra, solidão e empatia. A ilustração é de Mairon Alves, com roteiro de Assis Benevenuto e Babo Gruppi (que também assina edição).
O cenário é um futuro distópico e a personagem é Zoe, que volta para casa depois de um tempo em Marta. E, em casa, se depara com uma Terra caótica, por isso resolve se congelar, para acordar num tempo melhor.
Neste tempo, as pessoas fogem do planeta e, consequentemente, a energia elétrica acaba e ela é descongelada. Ela acorda sozinha e está entre animais e plantas renascendo.
“Escrevi uma letra como se fosse uma pessoa que fugiu para Marte, em busca de uma vida melhor. Lá, percebe que a solidão é um sentimento inerente ao homem, onde quer que esteja, não pode fugir disso”, ele destaca o vocalista Babo.
A banda
Ancestral Diva é a energia incorporada em seus quatro integrantes. Formada em 2019, reúne integrantes de outras bandas da cena de rock de Belo Horizonte (MG).
Babo Gruppi (vocais), Saulo Ferrari (bateria) e Luce Lee (baixos e synth) também integraram as bandas Tempo Plástico e The Spacetime Ripples. Zé Mario Pedrosa, o guitarrista da banda, também faz parte da Green Morton.
A banda estreou em novembro com a potente ‘Dançando no Inferno‘, com influências do rock clássico e da música brasileira , e que está no streaming e tem videoclipe.
Ancestral Diva – Macumbeira
Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook. Siga nosso Instagram. Saiba mais em nosso Twitter.