★ Lançamento

Clara Ribeiro transforma vulnerabilidade em linguagem visual no clipe de “Escudo”

Créditos: @wanscheeffer
Créditos: @wanscheeffer

Com participação de Kbrum, vídeo em preto e branco abre o capítulo final do EP Desabafos

Clara Ribeiro lançou o videoclipe de “Escudo”, faixa de abertura do EP Desabafos, apresentado em 2025 em parceria com o produtor Chediak e lançado pela Deck. Com participação de Kbrum, o vídeo amplia o universo projeto ao levar para a imagem temas como proteção, identidade, fragilidade e reconstrução.

Dirigido por Wander Scheeffër, o clipe aposta em uma estética minimalista, filmada em preto e branco, com contrastes fortes de luz e sombra. Em vez de seguir uma narrativa linear, o audiovisual se concentra na performance de Clara, Chediak e Kbrum, usando expressões, movimentos e enquadramentos divididos para reforçar a tensão emocional da música.

“Escudo” faz parte de Desabafos, EP que mistura drum’n’bass, reggae e elementos da música eletrônica. Ao longo das quatro faixas, Clara trabalha sentimentos e experiências pessoais sem abandonar a experimentação sonora. O ciclo visual de Desabafos será concluído com o videoclipe de “Lágrimas”, ainda inédito.

“São músicas que mostram minhas dores, meus processos, minhas inseguranças e também minha força. É um trabalho onde me permito ser frágil, mas também corajosa”, afirma Clara Ribeiro.

Assista o videoclipe de “Escudo” nas plataformas digitais:

Autor