O cantor britânico George Michael morreu hoje em sua casa, aos 53 anos. A causa de sua morte não foi revelada, mas um representante do artista, que informou a morte à imprensa internacional, afirmou que o cantor faleceu “pacificamente em casa”.

Batizado Georgios Kriakos Panayiotou, o cantor, que já vendeu mais de 80 milhões de álbuns ao longo de sua carreira, ficou conhecido do público nos anos 80 por sua participação no grupo Wham!, de onde saiu para seguir sua bem-sucedida carreira solo em 1986. Autor de grandes clássicos da música pop como  “Careless Whisper”, “Faith” e “Freedom!´90”, o cantor já se viu envolvido em várias polêmicas pelo uso de drogas. Em 1998 foi preso pela polícia estadunidense por “ato obsceno” em um banheiro de Los Angeles acompanhado de outro homem (quanta caretice, que lei arcaica, senhor!). O episódio serviu para que Michael se assumisse gay, colocando assim um fim nas especulações sobre sua sexualidade por parte da imprensa marrom.

O Minuto Indie presta aqui sua singela homenagem com o clipe dessa música que fez todo mundo gritar por liberdade nos anos 90. Gostaria de fazer um ps e contar uma “histórinha” pessoal aqui. Logo que recebi a notícia comentei a perda em um grupo de amigos no WhatsApp, e uma amiga minha comentou, sobre “Freedom!´90”: “meu, essa música me AJUDOU a sair do armário”. fiquei tocado na hora. Música é sobre isso. Arte é sobre isso. Identificação, identidade, transformação. Impossível não se emocionar. Descanse em paz, George!

 

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=diYAc7gB-0A[/embedyt]

 

Autor