Conheça trio carioca de eletrônico experimental Tantão e os Fita!
Tem sempre uma galera que adora compartilhar as novidades musicais que conhece. Eu sou um desses entusiastas e também dou bastante atenção ao que me enviam! Foi numa dessas que parei pra ouvir o último disco do trio carioca Tantão e os Fita. Pouco tempo depois de dar o play eu já não sabia muito bem o que dizer.
Só pra tentar te contextualizar sobre o que estamos falando aqui: “Drama”, disco que Tantão e os Fita lançaram esse ano é um registro marcante: Possui uma sonoridade bem específica e espontânea. O eletrônico experimental se mistura com letras carregadas de discursos inflamados sobre esse mundo que estamos vivendo agora. Um retrato que parece focar, acima de tudo, na dura realidade carioca.
Formação
A dupla Os Fita é formada por Abel Duarte e Cainã Bomilcar, Tantão é o nome artístico de Carlos Antônio Mattos que, além de vocalista, atua também compositor e artista visual.
O trio subiu ao palco do Sesc Pompéia para uma apresentação que antecederia o show da banda de black metal Zeal & Ardor (Suíça / EUA) no último dia 06/07.
O Show
A apresentação intensa de Tantão e os Fita sem dúvida foi o ponto mais alto da noite. Sem conseguir tirar os olhos do palco ou mesmo sem se quer saber a hora certa de aplaudir, o público foi abduzido por uma experiência que talvez nem se quer esperavam viver.
Som alto, repetições que confundem e dão um nó na cabeça de quem ainda não teve um tempo para digerir tudo aquilo. Em decorrência disso acho normal ter ouvido comentários do tipo: “Achei legal o som, só não entendi esse cara falando coisas sem nexo”. Não é difícil encontrar nexo no que Tantão está cantando, nos seus gestos e em tudo mais que rola ali no palco.
Vale uma audição, vale mais ainda colar no show!
Confira:
Tantão e os Fita
Mais notícias no Minuto Indie.
Ingressos Minuto Indie Apresenta 5 Bandas.