Nylon Alemanha fez a alteração sem o seu consentimento
Billie Eilish vem há um tempo dialogando sobre a sexualização de seu corpo. Nesta quarta-feira (28) a norte-americana, usou sua conta do Instagram para mostrar sua insatisfação com a versão alemã da Nylon.
Segundo ela, sem contatar sua equipe ou ela mesma, alterou uma foto sua a deixando careca e sem blusa para a capa da edição de setembro.
A decisão editorial de uma mudança de abordagem foi feita fora do contrato estabelecido entre a cantora e a revista.
“Que merda é essa? Eu nunca fui procurada pela revista sobre essa capa. Eu não sabia o que estava acontecendo, nem ninguém da minha equipe. Essa não é uma foto real minha, não participei do processo criativo”.
Crítica a idade
Billie continuou questionando, mas dessa vez pela idade dela, e a revista editar uma foto para parecer que uma menina de 17 anos está sem blusa e careca. Em uma versão robotizada da cantora.
“Vocês realmente vão publicar uma foto minha sem camiseta, sendo que não é real? Aos 17 anos? E tornar isso uma capa? Mesmo que a foto fosse uma versão robótica de mim, não consenti isso de forma alguma”.
A revista publicou uma nota explicando sua decisão, dizendo ter tido intenção de honrar Billie.
“Só queríamos honrar o impacto de Billie e seu trabalho criando esse avatar que é parte de uma série de capas sobre o poder dos artistas no mundo digital. Esse avatar é uma criação em 3D dedicada aos seus feitos e aos efeitos positivos que ela teve no mundo todo, inclusive em nós”
A Nylon americana decidiu distanciar a sua imagem com a da versão alemã dizendo sentir muito sobre o ocorrido e que eles discordam totalmente das decisões editoriais feitas.
“Nylon América é uma empresa diferente da Nylon Alemanha, e discordamos totalmente da decisão de se apropriar da imagem de Billie Eilish sem o seu consentimento. Nylon America lamenta muito a Billie e seus fãs. Nós amamos Billie e tudo o que ela representa. Sua mensagem para as mulheres jovens é importante e prometemos continuar ajudando a divulgá-la adequadamente”
Após a repercussão, a Nylon Alemanha apagou a publicação com a foto da cantora.
Billie Eilish e assédio
A contínua tentativa de sexualizarem Billie tem sido assunto de discussão.
Algo que ela mesma se pronúncia e crítica aos 17 anos.
Billie disse em uma campanha para a Calvin Klein no começo deste ano, que suas escolhas com roupas mais largas tem função das pessoas não saberem o que tem por baixo, e assim não julgarem seu corpo, não falarem sobre ela ser “gostosa” ou não.
Mas poucos meses depois isso aconteceu, em uma foto com um fã que circulou pelo Twitter, o moletom (sempre largo) da cantora estava um pouco mais aberto, o suficiente para mostrar uma blusa que estava vestido mais justa.
Os primeiros comentários que surgiram foram para fazer exatamente o que Billie temia:
Falaram sobre seu corpo.
Alguns fãs da cantora a defenderam na ocasião mas ainda sim os comentários continuaram assim como a repercussão da foto.
O fato de uma cantora, ainda adolescente, ter que esconder seu corpo para tentar se defender de sexualizarem seu corpo é preocupante. E ainda sim a mídia e a sociedade continuar tentando fazer isso, é ainda pior.
BILLIE EILISH
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=DyDfgMOUjCI[/embedyt]
MINUTO INDIE NO YOUTUBE:
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=U4K2jD4iBzY[/embedyt]
Mais notícias no Minuto Indie.