Seguindo a divulgação do álbum ‘Arte Bruta’, a session traz músicas do lado B do novo repertório da BIKE

A banda paulista BIKE lançou em maio deste ano seu quinto álbum, Arte Bruta, que expandiu a sonoridade psicodélica da banda, ao ser o disco com mais tempo de produção da banda até então. 

Arte Bruta traz BIKE em uma viagem sonora pelo universo do rock psicodélico brasileiro. Com influências de nomes como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Os Mutantes, o disco traz canções que misturam guitarras distorcidas, percussão tropical e letras que exploram temas como amor, natureza e espiritualidade.Algumas das músicas principais do trabalho são “O torto santo”, que abre o álbum com uma batida envolvente e um refrão marcante; “Filha do vento”, que tem uma pegada mais folk e uma melodia delicada; e “Santa cabeça”, que puxa a trinca final do disco com uma explosão de energia e psicodelia.

A banda formada por Julito Cavalcante (voz, guitarra), Diego Xavier (voz, guitarra), João Felipe Gouvea (baixo) e Daniel Fumega (bateria) acaba de divulgar uma session gravada no Porão Estúdios em Minas Gerais, durante a turnê do novo álbum. A performance traz algumas músicas que não estão presentes no material de Arte Bruta.

 

Outra novidade é que a BIKE foi escalada para o Freakout Festival, um dos mais interessantes do circuito underground norte-americano, que ocorre em Seattle, no mês de novembro, contando com outros nomes como Acid Mothers Temple, The Spits e The Gories

 

 

Vale lembrar que o Freakout Festival marca a volta da BIKE à Seattle no mesmo ano, já que a banda no primeiro semestre estava por lá, inclusive sendo convidada a se apresentar na sempre interessante KEXP

 

Escute o álbum ‘Arte Bruta’:

Mais notícias no Minuto Indie.
Curta nossa página no Facebook. Siga nosso Instagram. Saiba mais em nosso Twitter. E fique ligado no nosso canal no YouTube!

Autor

  • Luan Gomes

    Viciado em descobrir sons novos e antigos, mas sem abrir mão de uns hits batidos tipo "The Real Slim Shady" do Eminem. Perde um dia de vida toda vez que vê a pergunta "o rock morreu?"

Escrito por

Luan Gomes

Viciado em descobrir sons novos e antigos, mas sem abrir mão de uns hits batidos tipo "The Real Slim Shady" do Eminem. Perde um dia de vida toda vez que vê a pergunta "o rock morreu?"