A banda A Olívia, que já falamos algumas vezes aqui no Minuto Indie, está de volta. Pra nossa alegria.

Caso você não lembre, chegamos a mencionar em alguns vídeos nossos no YouTube, um de seus hits “Não Me Leve a Mal” com seu refrão chiclete “Baby não me leve a mal” pegou ali em 2018-2019. Aproveita e já dá uma escutada aqui embaixo, porque é uma delicia essa música e uma das minhas prediletas.

Mas WTF is A Olívia?

Crédito: Divulgação

A banda é A Olívia é de São Paulo e traz bastante do rock indie brasileiro. Pra você que gosta de banda como Selvagens A Procura de Lei, Vanguart e entre outras desse nicho, vai gostar e muito do trampo deles.

Quais os trampos da banda A Olívia?

Eles tem álbum de 2017 chamado “Jardineiros do Concreto”, um EP de 2022 chamado “Input” e agora, em 2024, chegaram com tudo em seu mais novo EP chamado “Selva Rock Brasileira”, lançado pela Orangeira Music em fevereiro.

Muito legal ver essa evolução da banda ao redor dos anos. Esse EP com certeza vem pra mostrar o quanto a banda evolui na sua identidade visual e também sonora, se encontrando cada vez mais e entendendo quem é A Olívia como banda. Tanto que esse EP foi lançando recentemente e já tem num total mais de 100 mil visualizações. Dá aquele play aqui embaixo.

Quando eu falo que eles chegaram com tudo é real, e a banda não está pra brincadeira.
Escute esse EP que você vai gostar 🙂

Mas vamos falar do que interessa: o lançamento do mais novo clipe da banda, que você pode conferir aqui embaixo.

Qual a brisa de “Lobo-Guará”?

“Lobo Guará” é a segunda faixa do mais novo EP da banda.  É uma música bem solida, com uma letra provocativa que mostra essa Selva Rock que a banda vem fazendo dentro desse novo projeto e fase da banda que você consegue ver ali desde de Echo and The Bunnymen e Midnight Oil, por exemplo. O clipe realmente mostra o quanto a banda quer chegar em outro patamar, além de mostrar todo cuidando dentro desse clipe lindíssimo gravado dentro do A Porta Maldita.

O que a banda acha do EP e de “Lobo-Guará”?

Louis Vidall, vocalista da A Olívia, afirma que  “cada música desse EP foi feita com muito cuidado. Desde as escolhas dos bichos que estampam as capas, até as temáticas das letras. Algumas brincam com os instintos, outras com um sentimento de liberdade. No caso de Lobo Guará, a mais intensa do projeto, estamos falando de um animal muito representativo da fauna sul-americana, bastante identificado com o cerrado brasileiro e que foi o último  escolhido para estampar uma nota, a de R$200,00.”

Quer sacar mais um pouco do trampa da banda, se liga aqui: https://distro.ffm.to/lobo-guara

FICHA TÉCNICA

Direção & Montagem: Diogo Pacifico
Direção de Fotografia: João Lucas Carvalho e Luis Cipullo
Assistente de Câmera: Thiago Cunha Gaffer – Hassan Eid
Direção de Arte: Natalia Guissoni
Assistente de Arte: Beatriz Correa
Colorista: Luis Cipullo
Figuração:
Beatriz Correa
Carlos Casarin
Flaviano André
Lucas Tonon
Rafael Penna
Raquel Pepineli
Renata Santos
Ricardo Paes
Victor Callais

Gravado em A Porta Maldita

 

Mais notícias no Minuto Indie.
Siga nosso Instagram. Saiba mais em nosso Twitter. E fique ligado no nosso canal no YouTube.

 

Autor