O Surto se igualou ao Queen por um momento
Recentemente, o ex-baixista da banda O Surto, Franklin Medeiros, deu uma entrevista ao portal G1 onde relembra o show que fez no Rock in Rio 2001. A edição é famosa por ter “boicotado” grandes bandas como, por exemplo, Skank, O Rappa, Charlie Brown Jr. e Raimundos, e por ter dado visibilidade a bandas menores, como O Surto.
Porém, apesar de toda a polêmica envolvendo o festival e O Surto, a participação foi histórica. Isso porque, explica Franklin, a banda igualou um feito do Queen. Em 1985, na primeira edição do Rock in Rio, a banda de Freddie Mercury fez 250 mil pessoas soltarem a voz em Love Of My Life.
“Fora o Queen em ‘Love Of My Life’, só teve outra banda que fez 250 mil pessoas cantarem. Foi O Surto cantando ‘A cera’, pô. O Surto e ‘A Cera’ são o ‘Love Of My Life’ da minha vida”, afirmou Franklin.
Franklin Medeiros comentou ainda sobre uma versão de Californication, da banda Red Hot Chili Peppers, presente na edição de 2019 do RiR. Na ocasião, o hit virou Triste, Mas Eu Não Me Queixo. Além disso, ele e sua banda tocaram músicas das bandas citadas anteriormente, como Eu Quero Ver o Oco, dos Raimundos.
“Foi uma coisa tão despretensiosa e o produtor Rick Bonadio ficou sabendo. ‘Mano, vocês têm que tocar essa música lá no show’. A gente estava zoando, era coisa que toca em churrasco”, disse Medeiros.
Assista:
MI NO YOUTUBE:
Mais notícias no Minuto Indie.