Brittany Howard

Descubra novos artistas nesta curadoria de lançamentos de fevereiro de 2024

Fevereiro mal chegou e já foi embora. O mês com um dia a menos, nosso verdadeiro réveillon, marca o início real do ano brasileiro, depois do caos gostoso que o carnaval proporciona. Mas, nem o carnaval foi capaz de parar os lançamentos musicais, em um mês agitado e recheado de novidades para nós ouvintes e amantes da música. Reunimos assim, nosso segundo Backlog do ano! Quadro onde a equipe MI destaca e recomenda os lançamentos do mês, atualizadas sempre na nossa Playlist do Spotify.

Sem mais delongas vamos às nossas indicações!

O single duplo “Capricorn/Gen-X Cops” do Vampire Weekend por Maria Luísa Rodrigues

Que alegria ver o Vampire Weekend voltando menos ensolarado. Conceito lindo. Era o que faltava pra lidar com 2024, uns negócios que pegam como o refrão “velho demais para morrer jovem, jovem demais pra viver sozinho” de Capricorn. O álbum promete.

 

O single “Showtime” do Catfish and the Bottlemen por Vitor Arruda

Depois de 5 anos sem lançar nada, ouvir de novo algo com a sonoridade que o Catfish já tem bem consolidada é brilhinho de esperança de álbum novo pra 2024!

 

O single “All The Same” do The Voidz por João Pedro Cabral 

O single veio num momento carente após The New Abnormal, meu hiperfoco por todos os trabalhos do Julian Casablanca aumentou e o single me contagiou por lembrar do último álbum da banda lançado em 2018.

 

O single “Care” de Hana Vu por Bruno Santos

De tantas coisas legais que saíram esse mês, o que mais ando ouvindo é Hana Vu. No meio de fevereiro ela lançou o single Care, que me apaixonei de cara. Ela é uma diva do rock triste. Essa música, assim como suas anteriores, tem doses de melancolia e sonoridade clichê que conhecemos do rock alternativo. Espero que esse single e seu próximo álbum traga Hana Vu ao Brasil.

 

O álbum “What Now” de Brittany Howard por Pery Andrade

Depois de uma bela estréia solo, Brittany Howard retorna com um segundo disco inovador e audaz, que leva o Soul e Blues que já conhecemos da sua carreira do Alabama Shakes, a novos horizontes a desbravadores, não se limitando a traduzir esses estilos a modernidade. Aqui ela rompe com estruturas, adiciona mais possibilidades (eletrônico, disco, funk psicodélico) e reimagina como seria Solange, Stevie Wonder e Erykah Badu na voz de umas das cantoras mais poderosas de nossa geração. Do começo ao fim, parece que vemos o renascimento de uma artista, já extremamente consagrada, mas que agora mostra não ter amarras que a coloquem dentro de alguma caixinha ou pré-concepção de sua música. “What Now” é desde já um dos grandes lançamentos de 2024 e para um ano que promete ser abarrotado de discos gigantes, isso por si só, dá a dimensão do que ela alcança aqui.

 

O EP “Fever” de Little Simz por Duda Rocha 

Simplesmente viciada no disco “Drop 7”, mas principalmente nesta música. Ouvir ela cantando mamacita é simplesmente TU-DO pra mim. Mas assim, todas as músicas estão no meu best of do mês e provavelmente do ano.

Ouça a nossa seleção de lançamentos mensais nesta playlist no Spotify!

Mais notícias no Minuto Indie.
Siga nosso Instagram. Saiba mais em nosso Twitter. E fique ligado no nosso canal no YouTube.

Autor

Escrito por

João Pedro Cabral

Fotógrafo e estudante de Produção Cultural que só queria ser um dos strokes e coleciona uns discos que encontra por ai.