O single ‘Passatempo’, da Astralplane, foi lançado pelo selo e produtora Cavaca Records e produzido à distância, durante a quarentena

Como explicar 2020? Nenhum mero mortal imaginou que, hoje, estaríamos assim: longes dos abraços quentes, da curtição com os amigos, da rotina corre-corre, do mundo. Agora, em tempos enquanto um se sufoca por causa da máscara, e outro por causa dos sintomas de uma doença nebulosa, todo mundo compartilha um sonho: a gente imagina um futuro bom pra respirar lá fora; poder sentir o cheiro de terra molhada, ver de perto as árvores dançando ao som do vento. A gente nunca quis tanto uma vacina, não é? E quando ela vier, vai curar o corpo e a alma. Enquanto ela não vem, a gente vai suportando os dias com doses tranquilizantes de arte. Hoje, nossa dose é de alegria e esperança, com o novo single da Astralplane: ‘PassaTempo‘.

Arte da capa do single por Rodrigo Amorim, baixista da Astralplane

Como muitos outros artistas, o quarteto baiano aproveitou o dom da música para desabafar sobre as angústias desses tempos tão desafiadores. Em sua grande maioria, as obras-fruto da quarentena chegam a nós em um tom mais sereno, mais quieto, daquele jeito que faz o coração doer de saudades do passado que nem sempre a gente valorizava. Nesse quesito, ‘PassaTempo‘ chega pra nos surpreender, mostrando que, até em momentos de melancolia coletiva, é possível se sentir bem. Pois bem, a Astralplane não poderia fazer jus ao seu nome de um jeito melhor. Nosso corpo agradece, enquanto dança espontaneamente ao som nostálgico dos beats e da guitarra.

O novo single da Astralplane nos faz querer abrir as cortinas para deixar o sol entrar e iluminar nosso espaço, nos faz sentir de um jeito bom a saudade se esbarrando na janela, nos faz lembrar o quão bom era ver gente feliz por aí. ‘PassaTempo‘ nos leva a uma viagem sinestésica, onde o som tem cor, e essa cor é tão viva, tão brilhante, quanto os dias que a gente sonha viver em um futuro próximo. Como um hino, a gente canta junto,  suplicando: ‘Tempo, passa logo e leva essa agonia pra lá‘.

“O single surgiu em detrimento da pausa nas gravações do disco ‘Alquimia‘, postergado para ser veiculado no início de 2021. Foi um grande desafio estruturar uma nova canção, desenvolver o instrumental, pensar no seu conceito e na ideia que queríamos passar – que certamente aflige boa parte da sociedade – dentro do espectro isolado de cada um“, conta o baterista Gabriel Sanches. A faixa ‘Passatempo‘ é lançada pelo selo e produtora Cavaca Records de forma avulsa, já que não fará parte do próximo álbum do grupo. Canções como ‘Recado’, ‘Um Soltou no Outro‘, ‘Mirage‘ e ‘Passos‘ já estão disponíveis nas plataformas de streaming, e essas, sim, farão parte do ‘Alquimia‘.

A voz do vocalista Lucas Pereira se completa com o timbre de Thaylana Siqueira, parceira da banda em lançamentos como esse — e em outros que estão por vir no próximo disco. Tudo foi gravado por celulares, separadamente, à distância. Cada um produziu suas peças em casa, e o quebra-cabeça foi montado pelo guitarrista Sávio Magalhães, que editou e mixou a faixa, e pelo estúdio Absolute Master, responsável pela masterização.

Buscamos fomentar uma esperança: esse momento vai passar, vamos nos reencontrar em breve e poderemos voltar a ‘ver gente feliz’ para lembrarmos o quão bom é estar em contato com o outro” – Gabriel Sanches, baterista da Astralplane

Escute ‘PassaTempo‘, o novo single da Astralplane

Clique aqui para escutar o single no YouTube

Acompanhe a banda nas redes sociais: FacebookInstagramYouTubeSpotify 

Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook.

Autor