Supervão reverencia tempos mais simples com a participação de Andrio Maquenzi (Superguidis)

Só quem viveu a cena indie dos anos 2000 sabe que tempos mais simples foram vividos até meados de 2012 (antes das jornadas por vinte centavos e tudo mais que nos trouxe até a loucura atual). Sabe aquele esquema de comprar uma cerveja por míseros R$ 5? Ir no Porão do Beco em plena quarta-feira dançar “Lust for Life”? Ou subir a rua e chegar no Garagem Hermética, tomar uma cerveja no Bambus, conhecer novas bandas na Oi FM? Pois é, de fato, tempos mais simples!

Longe de mim ser a tiazona do rolê, afinal, se existe algo que sempre pontuamos por aqui é que a cena musical se renova e está sempre em constante evolução, cheia de novas sonoridades e ampliando horizontes. Mas quando duas gerações se encontram, a nolstalgia vai por outro caminho, fora da tosquice de não reverenciar quem correu pra que a gente pudesse caminhar.

E é com esse espírito que os guris da Supervão convocaram Andrio Maquenzi, ex-vocalista da Superguidis – uma das bandas mais influentes do cenário indie brasileiro dos anos 2000 – para o novo single “Cabelo”. Nesta segunda canção que estará presente no disco Amores e Vícios da Geração Nostalgia.

Explorando um universo de reflexões sobre identidade e percepção, a canção também é cheia de simbolismos, uma vez que “salvou” a dupla que pensava em encerrar as atividades. E qual seria o principal trunfo do sentimento de nostalgia se não, relembrar como viemos parar aqui? Com esse sentimento, o duo formado por Leonardo Serafini e Mario Arruda, buscou suas raízes para regrar a canção, desta vez contando com a participação de Andrio, que se juntou aos vocais a convite da dupla.

A sonoridade é carregada de influências de shoegaze e uma sonoridade que remete ao grunge, uma leitura ainda orgânica e atualizada com uma pegada indie. O resultado foi tão positivo, que decidiram retomar o projeto e seguir compondo para o segundo disco. “Foi essa música rejeitada do passado que fez a Supervão voltar”, contam.

Produzido por Mario Arruda e masterizado por Olimpio Machado, o single reafirma a colaboração entre gerações no indie rock brasileiro, estabelecendo um diálogo entre passado e presente. Amores e Vícios da Geração Nostalgia será lançado no dia 08 de novembro de 2024, dando continuidade ao Faz Party (2019), álbum que consolidou a Supervão na cena indie nacional, com o patrocínio da Natura Musical. O lançamento do álbum conta com o apoio da Marquise 51, além de ser lançado pelos selos Frase Records e Seguinte Produtora.

 

Autor

  • Duda

    Desde 1990 tendo uma vida incrível com uma trilha sonora sempre interessante e diariamente atualizada. Jornalista, comunicadora e ligada no 220v. Presença confirmada em festivais e shows que mantêm meu ritmo cardíaco saudável.

Escrito por

Duda

Desde 1990 tendo uma vida incrível com uma trilha sonora sempre interessante e diariamente atualizada. Jornalista, comunicadora e ligada no 220v. Presença confirmada em festivais e shows que mantêm meu ritmo cardíaco saudável.