MI Listas: Cinco melhores vídeos da banda The Neighbourhood.
A banda californiana formada por Jesse Rutherford, Jeremy Freedman, Zach Abels, Mikey Margott e Brandon Fried, apesar de 8 anos de carreira, tem uma pequena videografia. Vemos diversas listas com as melhores músicas que o The Neighbourhood possui, mas pouco se vê por aí listagens com seus videoclipes que podem passar despercebidos. Com os últimos trabalhos que os caras andaram fazendo, foram vários EP’s, álbum e muitas turnês ao mesmo tempo, e poucos vídeos lançados no formato padrão. A banda lançou em meio a esses trabalhos alguns vídeos com gravações em turnês, no estúdio e uma pequena produção unindo várias faixas de modo breve.
Mas para ajudar a identificar os melhores trabalhos visuais da banda, ou até mesmo para conhecer, listamos aqui os cinco melhores vídeos do NBHD. Confira:
Vídeos
Let It Go
A música “Let It Go” faz parte do primeiro álbum da banda, sendo um de seus primeiros singles. A canção é relacionada a vida de aparências. O modo como fingimos ou escondemos nossos reais sentimentos, mostrando por fora o que não somos por dentro. No vídeo foi passada essa mensagem certeira com um visual sombrio. As imagens da protagonista são alternadas entre a vida positivamente ideal, e a vida desesperada de uma pessoa contendo seus problemas e se perdendo neles, os deixando acumular cada vez mais.
A Little Death
Em “A Little Death” o The NBHD traz todo um clima sexy tanto na letra da música e sua sonoridade, quanto para o vídeo. O título da canção é uma tradução americana da frase francesa “La petit mort”, que é um eufemismo para o orgasmo feminino. O clipe com cenas eróticas moderadas mostra duas mulheres se envolvendo sexualmente. Até o ponto em que uma “afoga” a outra na banheira, sendo essa a cena em que nos dá todo o sentido metafórico da morte no ápice do orgasmo.
Afraid
“Afraid” é uma música direta e sutil ao mesmo tempo. Vindo como contra-ponto do grande sucesso mainstream “Sweather Weather”, trazendo mais a tona questões que a banda costuma ter presente na maioria de suas outras canções: as inseguranças e ansiedade. O vídeo traz duas versões do vocalista. Uma mais jovem representando a inocência, e a outra que permanece presente até o final com ele completamente nu representando a vulnerabilidade e medo. A cada piscada de um close de seus olhos, também aparecem as diferentes perspectivas de vida dos demais integrantes da banda.
R.I.P. 2 My Youth
Primeiro single do segundo álbum de estúdio do The Neighbourhood, a canção “R.I.P. 2 My Youth” é a descrição angustiante da fase em que o compositor e vocalista da banda passa pela transição da vida adulta. Ele sentiu o peso do mundo com os momentos violentos de seu país e a pressão sobre o crescimento e a fama da banda. Além disso, sentia a perda de sua jovem liberdade (embora ainda tivesse seus 23 anos na época). O vídeo é tão mórbido quanto o título da música, apesar da incrível sonoridade. Jesse canta do fundo de um poço e em caixões durante todo o clipe. A banda aparece em cortes alternados de imagens de um dançarino bastante expressivo em um espaço subterrâneo.
Hard to imagine
O último escolhido para a lista não é necessariamente um vídeo clipe. Na verdade se trata de um curta metragem de 7 minutos. No vídeo a banda incluiu algumas faixas dos até então últimos EP’s lançados, o “Hard” e “To Imagine”. A mistura dos dois EP’s resultou em um ótimo vídeo com trechos das principais canções “You Get Me So High”, “Scary Love”, “Stuck With Me” e “Sadderdaze”, respectivamente. O curta reúne os integrantes em cada parte de uma casa em construção durante cada música, dando a entender o que viria mais para frente: o projeto em andamento que durou um ano em processo, “Hard To Imagine The Neighbourhood Ever Changing”, junção dos 3 EP’s e álbum auto intitulado.
Comente no Facebook se você acha que faltou algum nessa lista.
Confira também o último vídeo do canal Minuto Indie:
Para notícias do mundo da música, acesse o Minuto Indie!