40 anos sem John Lennon

Já faz 40 anos que o mundo vive sem um de seus artistas mais revolucionários 

No dia 8 de dezembro de 1980, uma segunda-feira, John Lennon e Yoko Ono chegavam ao edifício onde moravam, quando John foi chamado e logo em seguida caia ao chão, atingido por quatro tiros. O autor dos disparos era Mark Chapman, um fã do ex-Beatle.

Já curte o MinutoIndie no Facebook? Clique aqui!

Nunca saberemos o que se passou na cabeça de Mark naquele dia. Ou ao longo de sua vida, já que ele planejava o atentado havia alguns meses. Mark Chapman está preso desde o assassinato. E desde lá, John Lennon continua a ser lembrado por sua arte e seu jeito extravagante de vida. O líder dos Beatles é e sempre será imortal.

No seu aniversário de 80 anos, em Outubro desse ano, uma coletânea com músicas remasterizadas do cantor e compositor foi lançado para o público. Gimme Some Truth é um verdadeiro presente para nós após esses 40 anos.

Mesmo sem John por aqui nessas últimas quatro décadas, suas músicas continuam a serem tocadas, faladas e comentadas, além de servirem como inspirações para muitos artistas. John influenciava as pessoas por meio dos Beatles e continuou a influenciar quando seguiu carreira solo. A canção Imagine é o maior símbolo dessa influência, a música que clama por paz, e que foi escrita inspiradas em poemas que a Yoko Ono escrevia, já foi regrava e cantada por inúmeros artistas, como Madonna e Elton John.

Strawberry Fields no Central Parque

As aspirações do ex-Beatle vão além da música. John Lennon foi, e ainda é a principal voz na busca pela paz, e pela esperança de um mundo muito melhor, mas que infelizmente foi silenciada após um terrível crime. Talvez se o mundo de Imagine fosse algo verdadeiro, John Lennon estaria por aqui ainda, falando e fazendo muita arte.

 

40 ANOS SEM JOHN LENNON – LEMBRANÇAS

Paul McCartney, Yoko Ono e Ringo Star se lembraram do músico em suas redes sociais hoje.

Paul publicou uma foto ao lado do ex companheiro de banda com a seguinte mensagem:

Um dia triste, muito triste, mas relembrando do meu amigo John Lennon com a grande alegria que ele trouxe para o mundo. Eu sempre serei orgulhoso e feliz por ter conhecido e trabalhado com esse scouser incrível”.

A foto dos dois amigos foi tirada por Linda McCartney, falecida esposa de Paul.

 

Yoko Ono compartilhou uma mensagem em sua conta no Twitter, dizendo como ela e seu filho sentem falta de John. E aproveitou também para chamar atenção para o números de pessoas que foram mortas por armas de fogo nos Estados Unidos, desde o assassinato de John:

“A morte de um ente querido é uma experiência que esvazia. Depois de 40 anos, Sean, Julian e eu ainda sentimos falta dele”

Yoko finalizou a mensagem com um trecho de Imagine.

 

E Ringo Starr também prestou sua homenagem ao ex companheiro de banda. Ringo pediu para que as rádios tocassem Strawberry Fields Forever, escrita por Lennon, sobre suas lembranças da infância.

“Terça-feira, 8 de dezembro de 1980, todos nós tivemos que dizer adeus a John, paz e amor John. Estou pedindo a todas as estações de rádio de música do mundo para tocar em algum momento hoje Strawberry Fields Forever. Paz e amor”.

Escreveu o ex-Beatle em sua conta no Twitter.

 

HOMENAGEM À JOHN LENNON

 

MI NO YOUTUBE

Mais notícias no Minuto Indie.

Autor