Já faz 40 anos que o mundo vive sem um de seus artistas mais revolucionários
No dia 8 de dezembro de 1980, uma segunda-feira, John Lennon e Yoko Ono chegavam ao edifício onde moravam, quando John foi chamado e logo em seguida caia ao chão, atingido por quatro tiros. O autor dos disparos era Mark Chapman, um fã do ex-Beatle.
Já curte o MinutoIndie no Facebook? Clique aqui!
Nunca saberemos o que se passou na cabeça de Mark naquele dia. Ou ao longo de sua vida, já que ele planejava o atentado havia alguns meses. Mark Chapman está preso desde o assassinato. E desde lá, John Lennon continua a ser lembrado por sua arte e seu jeito extravagante de vida. O líder dos Beatles é e sempre será imortal.
No seu aniversário de 80 anos, em Outubro desse ano, uma coletânea com músicas remasterizadas do cantor e compositor foi lançado para o público. Gimme Some Truth é um verdadeiro presente para nós após esses 40 anos.
Mesmo sem John por aqui nessas últimas quatro décadas, suas músicas continuam a serem tocadas, faladas e comentadas, além de servirem como inspirações para muitos artistas. John influenciava as pessoas por meio dos Beatles e continuou a influenciar quando seguiu carreira solo. A canção Imagine é o maior símbolo dessa influência, a música que clama por paz, e que foi escrita inspiradas em poemas que a Yoko Ono escrevia, já foi regrava e cantada por inúmeros artistas, como Madonna e Elton John.
As aspirações do ex-Beatle vão além da música. John Lennon foi, e ainda é a principal voz na busca pela paz, e pela esperança de um mundo muito melhor, mas que infelizmente foi silenciada após um terrível crime. Talvez se o mundo de Imagine fosse algo verdadeiro, John Lennon estaria por aqui ainda, falando e fazendo muita arte.
40 ANOS SEM JOHN LENNON – LEMBRANÇAS
Paul McCartney, Yoko Ono e Ringo Star se lembraram do músico em suas redes sociais hoje.
Paul publicou uma foto ao lado do ex companheiro de banda com a seguinte mensagem:
“Um dia triste, muito triste, mas relembrando do meu amigo John Lennon com a grande alegria que ele trouxe para o mundo. Eu sempre serei orgulhoso e feliz por ter conhecido e trabalhado com esse scouser incrível”.
A foto dos dois amigos foi tirada por Linda McCartney, falecida esposa de Paul.
A sad sad day but remembering my friend John with the great joy he brought to the world. I will always be proud and happy to have known and worked with this incredible Scouser! X love Paul#JohnLennon
📷 by Linda McCartney pic.twitter.com/oNL0ihzhvl
— Paul McCartney (@PaulMcCartney) December 8, 2020
Yoko Ono compartilhou uma mensagem em sua conta no Twitter, dizendo como ela e seu filho sentem falta de John. E aproveitou também para chamar atenção para o números de pessoas que foram mortas por armas de fogo nos Estados Unidos, desde o assassinato de John:
“A morte de um ente querido é uma experiência que esvazia. Depois de 40 anos, Sean, Julian e eu ainda sentimos falta dele”
Yoko finalizou a mensagem com um trecho de Imagine.
The death of a loved one is a hollowing experience.
After 40 years, Sean, Julian and I still miss him.
'Imagine all the people living life in peace.'
Yoko Ono Lennon#enoughisenough #peace #guncontrolnow #gunviolence #nra #guns #gunsafety #firearms #endgunviolence pic.twitter.com/TsHWuCdu2Y— Yoko Ono 🌳💚🌏 (@yokoono) December 8, 2020
E Ringo Starr também prestou sua homenagem ao ex companheiro de banda. Ringo pediu para que as rádios tocassem Strawberry Fields Forever, escrita por Lennon, sobre suas lembranças da infância.
“Terça-feira, 8 de dezembro de 1980, todos nós tivemos que dizer adeus a John, paz e amor John. Estou pedindo a todas as estações de rádio de música do mundo para tocar em algum momento hoje Strawberry Fields Forever. Paz e amor”.
Escreveu o ex-Beatle em sua conta no Twitter.
Tuesday, 8 December 1980 we all had to say goodbye to John peace and love John. I’m asking Every music radio station in the world sometime today play Strawberry Fields Forever. Peace and love. 😎✌️🌟❤️🎶🎼💝☮️ pic.twitter.com/dAEgekrvmW
— #RingoStarr (@ringostarrmusic) December 8, 2020
HOMENAGEM À JOHN LENNON
MI NO YOUTUBE
Mais notícias no Minuto Indie.