Sunset Front

Sunset Front lança single ‘Lamp’ com Temple Of Utopia; assista ao clipe

O novo single, acompanhado por um clipe gravado na Serra do Japi, apresenta um estilo diferente dos lançamentos anteriores da Sunset Front

O mês de março começou difícil, a gente sabe. Por outro lado, como te mostramos aqui, vários nomes da música lançaram novos trabalhos e novos projetos que ajudaram a gente a não se perder tanto em meio à ansiedade e ao ócio nesses tempos de quarentena. E agora, na última sexta-feira do mês (27), te trazemos mais uma indicação. A Sunset Front lançou um single, intitulado “Lamp“, com direito a clipe e parceria especial com a Temple Of Utopia. Ambas as bandas são de Jundiaí, interior de São Paulo, e procuram conquistar seus espaços no imenso universo da música indie.

Pra você que já conhece o trabalho da Sunset, esse lançamento vem como uma oportunidade de descobrir uma nova face da banda, já que “Lamp” revela uma sonoridade diferente do que já haviam apresentado até então. Pra você que ainda não conhece, é o momento de conferir o novo single e clipe, adicionar na sua playlist e buscar ouvir os lançamentos anteriores.

Através da internet, a Sunset Front conquista seu público desde outubro de 2018. Antes do single estreado nesta sexta, o último lançamento da banda foi em 13 de setembro de 2019.Dancin’ All Night Long” e outras faixas deles transmitem uma vibe contrária à que eles lançaram hoje, algo mais frenético, como o próprio nome já sugere; enquanto isso, o novo single apresenta um lado melancólico e mais introspectivo.

Assim, é fácil notar que, apesar do pouco tempo de existência da banda e da produção musical completamente caseira, Peter Oliveira (vocalista), João Garcia (guitarrista), Vitor Perez (guitarrista) e Daniel Antunes (baterista) fazem um som versátil, sem perder a natureza própria do conjunto. Para que isso funcione tão bem, eles contam com um amigo que, na prática, também faz parte da Sunset Front. Bruno Hera é vocalista e produtor da Temple Of Utopia, colaborou com a banda ao produzir trabalhos como o primeiro EP “Missing You” (inclusive, emprestou seu microfone de Nintendo Wii para gravarem as faixas)… e, em “Lamp“, as duas bandas fecham de vez uma parceria de grande potencial.

A composição da nova faixa é uma colcha de retalhos. De algum tempo pra cá, o grupo ia guardando algumas ideias que poderiam servir em algum trabalho futuro. E serviram. O resultado é uma canção que expressa sentimentos como a depressão e o isolamento. “O que esperamos é que as pessoas possam se identificar, e que, de alguma forma, possamos ajudá-las ao mostrar que todos passamos pelos mesmos problemas, conta o guitarrista João.

Lamp – Sunset Front ft. Temple Of Utopia

Produzido por Bruno Hera e Sector 95

Uma das maiores influências na produção de “Lamp” foi o Pure Heroine, disco de estreia da cantora e compositora Lorde. Além dos artistas que serviram de inspiração, a Sunset Front, junto à Temple Of Utopia, buscaram lançar um estilo de instrumental que fizesse com que a música soasse “soturna, ambiente e atmosférica“. O clipe segue esse mesmo contexto. Os registros foram feitos na reserva biológica da Serra do Japi, um dos maiores patrimônios do município de Jundiaí. O estilo da fotografia e da edição do vídeo, explorando elementos como a distorção de RGB e o preto e branco, associaram o produto visual ao conceito que procuraram representar na canção. Vale a pena conferir como ficou.

Clipe oficial de Lamp

Registros feitos por Gabriel Galvão

Durante a conversa que tivemos com os membros da Sunset Front em fevereiro, eles nos contaram que 2020 seria um ano de gravações e lançamentos de singles; e eles nos atualizaram que esse planejamento se mantém. Mais trabalhos devem sair logo mais, e nós sempre te atualizaremos aqui! Enquanto isso, acompanhe as bandas nas plataformas:

Sunset Front – YouTube | Facebook | Instagram | Spotify | Deezer

Temple Of Utopia – YouTube | Facebook | Instagram | Spotify | Deezer

Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook.

Deixe uma resposta

Releated

Lyria

Metal em casa: Lyria libera show completo para assistir na quarentena

Fique em casa e apoie o metal sinfônico independente assistindo ao show completo do Lyria! Mais uma iniciativa foi tomada em prol da nossa saúde mental durante esse período de quarentena, que nos deixa tão afastados dos prazeres da vida, incluindo o consumo cultural. A banda de metal sinfônico alternativo Lyria disponibilizou a gravação de […]

Novo álbum do The 1975 tem lançamento adiado

Novo álbum do The 1975 mais uma vez adiado; single sai essa semana

Notes On A Conditional Form tem nova data e tracklist confirmadas O novo álbum do The 1975 mudou de data de lançamento mais uma vez. O álbum, que inicialmente estava previsto para o dia 21 de fevereiro, posteriormente teve a data alterada para 24 de abril e agora foi adiado de novo: 22 de maio […]

%d blogueiros gostam disto: