Remake de Scarface escrito por irmãos Coen, escolhe Luca Guadagnino como diretor

Remake de Scarface escrito por irmãos Coen, escolhe Luca Guadagnino como diretor

Remake de Scarface terá mesmo diretor do longa ‘Me Chame Pelo Seu Nome’

Novidades sobre o Remake de “Scarface”, o cineasta Luca Guadagnino (‘Call Me By Your Name’) foi escolhido como diretor do longa, que será produzido pela Universal. Anteriormente a direção já havia passado pelas mãos dos cineastas David Ayer e Antoine Fuqua.

Já havia sido divulgado que os irmãos Joel e Ethan Coen (‘Onde os fracos não têm vez’) já tinham escrito e finalizado o roteiro. Nesta nova versão a história será ambientada nos dias atuais, na cidade de Los Angeles, mas ainda não há detalhes sobre elenco e trama.

A primeira versão de Scarface é de 1932, dirigida por Howard Hawks, o filme se passa na cidade de Chicago, com o personagem Tony Montana (Paul Muni) sendo um gângster Italiano. A segunda versão aconteceu em 1984 e se tornou um clássico, dirigida por Brian de Palma. O ator Al Pacino interpretou Tony Montana, dessa vez, um traficante cubano, que após receber residência permanente nos Estados Unidos, vira o chefe do tráfico de drogas em Miami.

Essa não é a primeira vez que o cineasta Luca Guadagnino dirige um remake, foi dele o polêmico ‘Suspiria’ no ano passado. A releitura do clássico longa de 1977, dividiu opiniões e recebeu críticas negativas, até do diretor Dario Argento, responsável pelo original, alegando que o longa “traiu o espírito do filme original”.

Luca Guadagnino também é responsável pelo sucesso ‘Call Me By Your Name’, a sequência do filme já está em desenvolvimento pelo cineasta e por André Aciman, autor do livro que inspirou o longa.

MI NO YOUTUBE

Mais notícias no Minuto Indie. Curta o MI também no Facebook!

Vitoria Ataíde

Vitoria Ataíde

Tem um quê de jornalista, outro de cinéfila, completamente louca por música.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: