Rammstein divulga prévia de 5 novas músicas

A banda divulgou via YouTube trechos das músicas de seu novo álbum.

Rammstein não lança material novo há 10 anos. Isso faz com que a espera pelo álbum seja grande.

Foi divulgado uma prévia de cinco músicas, “Radio” , “Zeig Dich“, “AUSLÄNDER” , “Sex” e “Puppe” com cerca de 20 segundos cada, mas o suficiente para provocar os fãs com o que está por vir.

Em março, a banda alemã lançou o primeiro single do álbum, intitulada “Deutschland”, finalmente trazendo a recompensa por essa grande espera.

A letra da música trouxe polêmica, ainda mais acompanhada do clipe que alguns disseram banalizar o Holocausto. A letra falava sobre uma relação de amor e ódio pela Alemanha.

Como em:

“Alemanha
Meu coração em chamas
Quero amá-la, quero amaldiçoá-la
Alemanha
Sua respiração é gelada
Tão jovem
E tão velha
Alemanha”

Apesar das críticas negativas de alguns, o clipe é extremamente bem produzido e lotado de referências históricas passando por toda a história da Alemanha.

Começando muito lá atrás, desde a Germânia Magna, na invasão dos povos romanos as terras germânicas,  passando pelo Holocausto , incluindo a Grande Queima de Livros de 1933.

Apesar de todas as referências, que muitas vezes, possam parecer insensíveis, o vídeo é nada mais que uma auto-crítica ao próprio povo , sobre os feitos e vergonhas da nação ao longo da história.

O álbum de uma década

O álbum que provavelmente será homônimo , já tem data de lançamento, dia 17 de maio. E a pré-venda já está rolando no site oficial da banda.

 

Ouça as prévias das músicas:

“Radio”

“Zeig Dich”

“AUSLÄNDER”

“SEX”

“Puppe”

Confira o polêmico clipe de “Deutschland”: 

Confira o último vídeo do canal Minuto Indie:

Deixe uma resposta