Papisa

Papisa irá realizar live com direito a versão de Luiza Lian, veja como assistir

Apresentação será feita pela página oficial de Instagram da artista e terá direito a versões de Luiza Lian

Em tempos de pandemia, em decorrência do surto de contágio do Covid 19, estamos reconfigurando nossas vidas e rotinas. Se de um lado o presidente da república ameniza os riscos do vírus, do outro organizações de saúde mantém recomendações de isolamento. É o momento de ficar em casa, cuidando não só de si mas de toda a população. O setor artístico e, mais especificamente, musical, sente o impacto drástico de um período no qual atividades que gerem aglomeração não devem acontecer. Mas ao contrário de estagnação, temos observado movimentos diversos no que tange à música – da realização de shows e festivais online ao incentivo para que se fomentem as páginas de artistas e se consumam seus produtos como CDs, DVDs, camisetas, pôsteres e mais. A cantora, compositora, produtora e musicista Papisa endossa o coro criativo e responsável de artistas que continuam em contato direto com seus públicos e fazem valer seus compromissos, ainda que virtualmente. Por isso, no próximo sábado, dia 28 de março, ela realiza show de seu disco de estreia, Fenda, um dos queridinhos de 2019 pela imprensa especializada, ao vivo pela internet.

O espetáculo, que estava previsto para ocorrer no Sesc Santo Amaro, migra momentaneamente para a esfera virtual mostrando a versatilidade de uma artista que une música, misticismo e solidariedade ao longo da carreira: “Tudo é um processo aberto e inconcluso”, reflete Papisa.

“Podemos observar esse momento como uma provocação ao questionamento de nossos padrões, à solidariedade e à reinvenção. Tem sido, também, um período bastante criativo, porque mais e mais pessoas estão dentro de casa, com certo tempo adicional para criar e consumir arte. E é uma grande oportunidade pra gente perceber que cuidando do coletivo a gente cuida de si mesma, e vice versa”, completa.

Na proposta original do show, Luiza Lian entraria em cena cantando faixas de sua carreira. No formato web, Papisa mostrará, além de Fenda, versões das canções de Luiza. A apresentação se dará com Rita em formato solo, cantando e tocando piano e guitarra, e criando algumas camadas sonoras com ajuda de um pedal de loop ao longo do show. O repertório será o mesmo preparado para o Sesc Santo Amaro.

Em Fenda, Papisa embala seus cantos interiores sobre a morte e a impermanência com nove canções autorais, cujas melodias flertam com o indie rock, o dream pop e a música brasileira. O disco é sucessor do EP PAPISA (2016) e contempla a atmosfera mística musical que caracteriza a obra de Papisa. Foi a própria artista quem produziu o novo trabalho, levando suas canções – por vezes, antes mesmo que o álbum estivesse pronto – para palcos como os dos festivais Bananada, Morrostock e o badalado SXSW, em Austin, Texas.

Aliás, todas as etapas foram encabeçadas por mulheres, incluindo produção, gravação, mixagem, masterização, concepção visual e fotografia. Uma obra composta por diversas mãos e cuja delicadeza é capaz de traduzir momentos pelos quais a vida humana passa, como a ciclicidade e, mesmo, a morte.

SERVIÇO:

Papisa mostra Fenda – online, ao vivo, de graça

Dia 28 de março de 2020, sábado, às 21h

https://www.instagram.com/papisabrisa/?hl=pt-br

Papisa

Papisa é o projeto da cantora, compositora, instrumentista e produtora paulista Rita Oliva. Em 2016 ela despontou após o lançamento de seu primeiro EP, homônimo. Com repertório baseado neste projeto e outras canções autorais, Papisa se apresentou em alguns dos principais palcos brasileiros de lá pra cá, como dos festivais Bananada, Picnik e Contato, e também fora do país, participando do prestigiado festival estadunidense SXSW. Em 2019, ela lançou seu primeiro disco cheio, Fenda, com canções autorais que abordam a impermanência do tempo e os ciclos de vida e morte.

Site oficial: www.papisabrisa.com

Spotify: https://goo.gl/yrjG75

Soundcloud: https://goo.gl/4n54Ng

Youtube: https://goo.gl/79FRNc

facebook.com/papisabrisa/

Instagram: @papisabrisa

Conheça a artista

Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook.

Deixe uma resposta

Releated

Novo álbum do The 1975 tem lançamento adiado

Novo álbum do The 1975 mais uma vez adiado; single sai essa semana

Notes On A Conditional Form tem nova data e tracklist confirmadas O novo álbum do The 1975 mudou de data de lançamento mais uma vez. O álbum, que inicialmente estava previsto para o dia 21 de fevereiro, posteriormente teve a data alterada para 24 de abril e agora foi adiado de novo: 22 de maio […]

Don Cheadle

Don Cheadle fará papel de vilão em “Space Jam 2”, diz Paul Scheer

Filme com LeBron James terá outra participação de peso Recentemente, o ator Paul Scheer revelou que seu colega de trabalho Don Cheadle irá participar do filme Space Jam 2. A revelação foi feita durante participação no podcast Clip City. Os dois atores atuam juntos em Black Monday. Já curte o Minuto Indie no Facebook? Clique aqui! […]

%d blogueiros gostam disto: