alt

O SENSACIONAL single Heavy Dream da Basement Tracks! – EXCLUSIVO

Venha viajar e se deliciar com Basement Tracks!

Pra quem tá afim de ouvir algo DIFERENTE e HONESTO, sem ser aquela banda brasileira que se parece com aquele artista gringo, O BASEMENT TRACKS É PRA VOCÊ!

Se você gosta de Slowdive, The War on Drugs, Temples, Tame Impala, MGMT e entre tanta outras bandas, pode dar o play tranquilamente!

Um dos principais motivos pelo qual ela foi escolhida para o lineup do 5 Bandas, foi por esse som “único” que fazem! Fora a apresentação ao vivo que é sensacional e delirante.

Caso você ja tenha visto um show deles, você deve ter ficado hipnotizado em algum momento. Caso não tenha visto ainda, não perca, vale muito a pena pra quem gosta de um som fiel ao disco.

Se liga nessa live deles na Necessaire Sessions 

A banda mescla diversos gêneros e a cada música eles te surpreendem na qualidade em suas músicas, nos riffs, na produção e nessa diversidade psicodélica/rock alternativo que fazem.
Seu álbum mais recente é o “Rave On” (2018) e diga-se de passagem é um baita de um disco. Caso você tenha parado pra ouvir esse disco, você verá que Heavy Dream poderia facilmente ser uma faixa desse álbum, mas diria que seria umas das últimas faixas, pois já se nota uma diferença/maturidade nessa nova faixa.

Algo mais objetivo e direto.

Escute o disco Rave On

Após um ano sem lançamentos a Basement Tracks volta com seu mais novo single Heavy Dream. A música foi gravada no tríplex de Pedro Baptista (Alles Club, Baapz), que é o Mixirica Estúdios, um lugar de muita tranquilidade e inspiração, apesar de estar totalmente dentro do centro barulhento juiz-forano.
A gravação aconteceu entre Maio e Junho desse ano e foi feita pelo próprio Pedro Baptista, que também participou da produção e mixagem.
A banda continua buscando sempre uma sonoridade de vanguarda e algo diferente da psicodelia atual que artistas e bandas estão fazendo. (o que é bem verdade).

Heavy Dream é um som direto que logo de cara já te chama atenção, pela simplicidade, qualidade, nada muito rebuscado ou cabeçudo demais. Uma música muito fácil de ser digerida e ouvida. Diferente de outras faixas do Rave On, essa música é mais leve, e tem uma entrega muito bem feita. Uma coisa que gostei bastante foi o vocal que se mistura e se complementa de uma forma única junto com os outros instrumentos dentro da música, funcionando quase como se fosse um próprio instrumento ali, lembrando bandas como Sigur Rós e ABC Love que fazem algo similar nesse aspecto.
Não necessariamente a voz na Heavy Dream é o destaque, mas é algo essencial nela como também os outros instrumentos.

Tudo ali se complementa, é algo coletivo, como fosse uma máquina e cada elemento tivesse papel e devida importância na música.

Eles adicionam muito bem os backing vocals com seus “aaaaaaaa” tanto de background dos vocais, como em trechos que conseguem dar um ritmo muito bom para música que te faz viajar cada vez mais. Os synths complementam muito bem a música, riffs objetivos e de qualidade que são bem viciantes. (Ponto bem positivo no meu ver). Uma verdadeira música de Dream Pop/Psicodelia para relaxar, viajar e até fazer outras atividade do seu cotidiano. Uma música diferente, honesta, brasileira e de qualidade.

Pegue seu melhor fone ou escute em alto e bom som e simplesmente se delicie com o novo single da Basement Tracks.

8,5/10.

Escute Heavy Dream!

FICHA TÉCNICA – HEAVY DREAM
Composição, produção e gravação: Ruan Lustosa e Basement Tracks;
Letra: Victor Fonseca e Ruan Lustosa;
Mixado por Pedro Baptista e Basement Tracks;
Masterizado por Braulio Almeida em Nooa Studio;
Gravado em Mixirica Recs

Também batemos um papo com a banda e fizemos algumas perguntas! Saca Só!

alt

1 – Descreva a Basement Tracks em 5 palavras.

BT: Reverb, delay, chorus, synth e drive

2 – Pra galera que não conhece a banda, qual música vocês indicariam?

BT:Indicaria alguma do nosso disco Rave On, acho que Daydreamin’

3 – Como foi a sensação de estreiar o disco em São Paulo, logo na Casa do Mancha?

BT: A sensação foi ótima, a casa tava lotada, o pessoal do Antiprisma, banda que tocou com a gente, são bem legais e a recepção do público foi ok, assistiram o show, prestaram a atenção. Mas não achei nossa performance 100%, estamos guardando pro show do 5 Bandas (Risos)

4 – Como é ser uma banda alternativa no Brasil?

BT:Gosto de pensar que o underground vive um bom momento. Acho que os problemas acabam sendo locais, em Juiz de Fora, por exemplo, demorou muito para as bandas se ajudarem, serem mais camaradas, mas tem melhorado. Não conseguimos tocar no Rio na turnê do Rave On, mesmo estando há 2 horas de Jufas vejo muita gente reclamando da cena lá, muitos lugares fechando, mas consigo identificar o problema. Será falta de interesse do carioca com as bandas, em ir ver show!? Talvez. Mas no geral a cena está bem democrática, não vejo ninguém atropelando ninguém, está todo mundo correndo atrás do seu e ajudando todo mundo.

5 – Como foi o ano de 2019 pra banda e o que esperar para 2020?

BT:O ano parecia meio perdido, já estávamos com a cabeça de fazer outro disco, mas aí apareceram uns shows legais como esse na Casa do Mancha, gravamos um clipe, encerramos o ciclo do Rave On e começamos a gravar o disco novo. Mas pra encerrar o ano decidimos lançar um single novo, pra ficar como um recado pro ano que vem. Em 2020 queremos correr atrás de um selo, lançar o disco novo, gravar mais um clipe e tocar em mais algumas capitais.

6 – Indica uma banda brasileira pra galera

BT: Indicaria a Baco Doente, banda aqui de Juiz de fora que acabou de lançar um disco pela Pug Records. O disco deles é quase uma obra prima
Escute Baco Doente

Basement Tracks é uma das bandas que formam o lineup da 4º edição do 5 BANDAS e se apresentam nessa sexta-feira (13) no Mundo Pensante as 23h.


Já garante seu ingresso!

Deixe uma resposta

Releated

Gabriel Vendramini

Gabriel Vendramini experimenta o blues-rock em novo single ‘Lie’

A música é uma prévia do terceiro disco de Gabriel Vendramini, que deve ser lançado em maio. ‘Lie’ tem participação da cantora, compositora e musicista, Marisa Brito Gabriel Vendramini se desafiou, experimentou e lançou ‘Lie‘. O novo single do cantor, compositor e multi-instrumentista surpreende pela qualidade sonora alcançada durante um processo de amadurecimento, e inspirada […]

My Chemical Romance filme

Diretor de The Flash quer fazer filme de clássico do My Chemical Romance

Kevin Smith, diretor de ‘The Flash’ e ‘Supergirl’, quer fazer filme de clássico do My Chemical Romance Kevin Smith, diretor das séries da CW, The Flash e Supergirl, revelou em um episódio de podcast que o hit do My Chemical Romance, Welcome To The Black Parade, o havia impactado muito e revelou seu desejo de transformar […]

%d blogueiros gostam disto: