Nova música da Canto Cego transforma riffs de guitarra em samba

Clipe de “Passarada”, primeiro single do novo álbum da banda, fala sobre renascimentos

Da Fênix ao pássaro, da semente à árvore, da criança à alma que vibra dentro de todas as pessoas. Passarada, novo single da Canto Cego, traz riffs de guitarra se transformando em um grande samba. Clamando pela jornada do ser humano, desde o nascimento de uma criança até o desbravar do mundo.

“Nascem meninas, nascem meninos. O ser mais puro vital. Corpo em branco, olhos de espanto prontos para recomeçar” diz o trecho cantado pela vocalista Roberta Dittz.

O trecho estásimbolizando o renascimento a partir de palavras de rito. O single, disponível em todas as plataformas digitais, abre as faixas do novo álbum da banda, Karma, e representa as principais referências e imersões do momento atual da banda.

O fogo é o protagonista do clipe de Passarada, que foi gravado no bairro de Vargem Grande, no Rio de Janeiro. Nele, o elemento representa a simbologia do renascimento e renovação pelas forças da natureza.

Ingressos para o 5 bandas.

Shows

A banda vive uma fase de ascensão em sua trajetória, sendo recentemente anunciados como atração do Rock in Rio 2019 e do Festival Porão do Rock 2019 em Brasília.

Para o novo álbum, a proposta da Canto Cego é mergulhar na jornada do ser. “Vamos passear entre os processos de raiva e de cura, entre os sentimentos chave de uma transformação, entre o indivíduo e a sociedade”, conta Roberta.

Karma traz ritmos regionais, dissonâncias e timbres inusitados com elementos de percussão e cordas que se fundem ao rock poético do grupo. “O desconhecido e o confortável se abraçam em uma jornada que transmuta do tato da terra, ao caos do fogo e a leveza dos ventos”, completa.

SOBRE CANTO CEGO

Canto Cego é o rock em sua essência somado à delicadeza da poesia. Ao vivo, o quarteto formado por Roberta Dittz, Ruth Rosa, Magrão e Rodrigo Solidade surpreende pela energia de sua performance e pelos múltiplos universos criados em cada música.

O grupo coleciona os prêmios de 1º lugar do Festival da Nova Música Brasileira (2012) e do Planeta Rock (2014). Já subiram aos consagrados palcos do Circo Voador, Teatro Rival e Imperator, ao lado de bandas como Detonautas, Supercombo, Cordel do Fogo Encantado, Ira, Fresno, Johnny Hooker e Mahmundi.

Em 2015, foram convidados para o Montreux Jazz Festival, na Suíça, onde realizaram uma pequena turnê.

Rock in Rio

Recentemente, foram anunciados como atração confirmada do Rock in Rio 2019, primeiro headliner do novo palco da Cidade do Rock, o Espaço Favela, e no Festival Porão do Rock em Brasília. Em 2019, com a versão de Zé do Caroço na trilha sonora da novela Malhação, a banda prepara o novo álbum Karma.

Conheça a banda:

CANTO CEGO

Mais notícias no Minuto Indie.

Último vídeo do canal Minuto Indie:

Saiba mais sobre o 5 bandas:

Minuto Indie anuncia Gab Ferreira no 5 Bandas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Releated

Tim Burton apresenta The Killers

Tim Burton apresenta The Killers como sua banda favorita no Boneyard Ball

Durante premiação, o cineasta Tim Burton revelou que The Killers é a sua banda preferida. Neste sábado aconteceu o anual Boneyard Ball, no Neon Museum, em Las Vegas, em que Tim Burton foi o homenageado do ano. Após receber o prêmio Glow Award, Tim Burton apresenta The Killers, dizendo: “Eu amo todas as canções que […]

5 BANDAS

MI APRESENTA: ‘5 bandas’ agita a noite carioca aos pés do Corcovado

Minuto Indie apresentou 5 bandas brasileiras no último sábado (12) no Casarão Floresta, no Rio de Janeiro. O festival 5 Bandas já não é novidade para os paulistas. Após duas edições de sucesso em São Paulo, foi a vez do Minuto Indie levar o evento para terras cariocas. Aos pés do Cristo Redentor, o festival […]

%d blogueiros gostam disto: