Mudhill lança videoclipe em desenho animado apocalíptico

“Just Look Back” é baseado no filme “Her”

Em um cenário meio apocalíptico, onde os computadores são mais importantes nas nossas vidas, a Mudhill vandaliza um dos seus e o deixa jogado no meio de um terreno baldio. O personagem Bill, um apaixonado por computadores vê a cena e os faz pagar pelo comportamento. Assim começa o videoclipe de “Just Look Back”, música que está no último disco da banda paulista Mudhill, “Expectations” (2016). A canção fecha o ciclo deste álbum e prepara a banda para uma nova etapa em 2018 com novo disco sendo gestado.

“A letra da música foi baseada no filme ‘Her’ [Spike Jonze] e a história é basicamente sobre um homem que se apaixona por uma voz de computador. No começo da internet no Brasil, eu usava muito o ICQ para conhecer garotas, porque eu era muito tímido. Para quem não conhece, era uma espécie de Tinder ou Happn da época. E sem conhecer a pessoa pessoalmente, eu me apaixonava pelas palavras lidas e ligações no telefone. Cheguei até namorar algumas que conheci pela internet”, conta nostalgicamente o vocalista Zeek Underwood.

Daí, cresceu a ideia de transformar esta música em um clipe que ligasse esses dois mundos. O desenhista Ricardo Kump concebeu toda a ideia junto com a banda, que sofre uns maus bocados nas mãos e controles com choque do descontrolado Bill. O desenho animado permitiu que a banda brincasse com o conceito e ainda escondesse uma série de “easter eggs”, referências dos anos 90, como a presença de atores conhecidos da década, como John Candy e Chevy Chase, além de referências a jogos de videogame “Full Throttle” e “Double Dragon”.

Escute “Expectations” no Spotify ou Deezer.

Mais sobre a Mudhill

Na ativa desde 2012, a banda paulista Mudhill hoje é formada por Zeek Underwood (voz e guitarra), Alexandre Cacciatore (baixo e voz) e Fernando Chero (bateria) O primeiro EP “Danger” saiu em 2013, e dois anos depois lançaram o segundo “Substation”. Os dois com feedback positivos dos fãs da banda. O primeiro disco “Expectations” saiu em 2016 e abriu a possibilidade de sair em turnê que levou o grupo ao interior de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O novo álbum está previsto para sair ainda em 2018.

Mídias Sociais

Facebook: https://www.facebook.com/Mudhillband/

Instagram: https://www.instagram.com/mudhillband/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC2zJWXnZP0eWRZKSYWBqdDw

Bandcamp: https://mudhill.bandcamp.com/

 

Confira o clipe no YouTube:

 

 

Veja o último vídeo do canal Minuto Indie:

 

Deixe uma resposta