Festival Viagem Eterna

Nessa sexta-feira (10/03) pós aula da faculdade, fui assistir junto com meu amigo Rafael López Chioccarello do Hits Perdidos o Festival Viagem Eterna, realizado pela banda BIKE.

O festival aconteceu no Stage Bar ali mesmo na Rua Brigadeiro Galvão, 871, próximo ao metro Barra Funda e Marechal Deodoro. Um local bem intimista e minimalista que tem a cara do festival.

 

Rafael – Hits Perdidos

“O festival foi o primeiro tento do BIKE na área de curadoria e produção de eventos. A boa notícia é que é apenas a primeira edição do “Festival Viagem Eterna”, espero que sinceramente que de muitas. Acredito que a escolha pelo Stage Bar foi feliz e o ambiente proporcionou toda a vibe intimista que os shows propõe.”

 

Chegamos no meio do show do Um Quarto e de cara já percebi como iria ser massa o rolê dessa sexta, com guitarras muito pesadas.

“A noite que contou com a abertura da Um Quarto que deve lançar em breve seu primeiro trabalho. Na apresentação o destaque fica para o modo “Led Zeppeliano” em que o vocalista Arthur encarna entre guitarradas mais pesadas.”

 

 

My Magical Glowing Lens

Logo em seguida tivemos a banda My Magical Glowing Lens, que foi paixão a primeira vista. Ultimamente vou em festivais e em shows e não escuto os artistas que vão estar lá, por simples experiência de querer me surpreender durante o show. E foi exatamente isso que me aconteceu no show do MMGL, que mulher e que representatividade no palco.

“A grande atração foi a banda capixaba My Magical Glowing Lens que conseguiu dominar o palco durante a apresentação com a carismática vocalista Gabriela Deptulski que por certos momentos pareceu encarnar a magia de Janis Joplin. O som da banda passeia viaja de Pink Floyd a Flaming Lips o que permite uma conexão instantânea com os anos 60 e 70.”

 

Terceiro show do festival e da noite, uma das minhas bandas prediletas ao vivo é o Terno Rei. Liderada por Ale Sater nos vocais, sempre com uma melancolia intimista e músicas com letras e melodias muito boas. A banda se destaca pelo seu profissionalismo ao vivo, sempre com muita qualidade e vontade no palco, apesar de ser um show mais introspectivo.

“Outra banda paulista que agitou a noite e que talvez se distancie da sonoridade das três outras bandas da noite foi o Terno Rei, que mesclou em sua apresentação canções de seu mais recente disco a novidades.
Entre uma cerveja e outra pude trocar ideia com o Alê sobre as apresentações, o público e a proposta do festival que tem tudo para se tornar algo muito bacana. “

Chegamos no último show da noite com o BIKE e tivemos logo de cara a premiere do clipe novo deles “Do Caos Ao Cosmos”

“Assim foi exibido em primeira mão o vídeo na festa com uma belíssima fotografia e cenários que te levam para bem longe.”

 

 

Depois entraram com tudo, mostrando como é de verdade um show de rock psicodélico. Tocaram diversas músicas do 1943 e soltaram algumas músicas novas que foram lançadas recentemente como a “A Montanha Sagrada” e o “Enigma Do Doze Sapos”.
Mas teve uma música que me chamou e muita atenção foi quando o guitarrista Diego foi para os vocais, que me contagiou e muito o estilo dela e como foi apresentada, mas infelizmente terei que esperar o disco sair para descobrir qual é essa música (risos).

“O show mostrou muito da nova levada que a banda quer propor em seu próximo lançamento, o sucessor de 1943 tem tudo para alcançar novos fãs e agradar os antigos. O show contou com as participações de Gabriela (My Magical Glowing Lens) e Tagore Suassuna (Tagore) e isto foi um tanto quanto interessante. Um show definitivamente entre amigos e mostrando que o cenário alternativo precisa sim de mais iniciativas como essa para fomentar essas “pequenas cenas” do país.”

Se você ficou curioso para conhecer os sons desses artistas eu (Alexandre) e o Rafa do Hits Perdidos fizemos uma playlist massa no Spotify para você conferir ❤

Playlist Spotify

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Releated

Lana Del Rey

Lana Del Rey e Jack Antonoff fazem acústico de “Norman Fucking Rockwell”

Eles se juntaram para fazer essa ótima versão acústica de música do disco novo de Lana Del Rey Os fãs da cantora norte americana Lana Del Rey que a seguem em suas redes sociais ganharam um belo presente. A cantora se juntou com o produtor Jack Antonoff para tocar uma versão acústica de “Norman Fucking Rockwell”. Que é […]

Kanye West

Jesus Is King é o novo disco do rapper Kanye West

Data de lançamento está para o dia 27 de setembro Amém diríamos para o novo disco de Kanye West. Há um tempo atrás sua esposa Kim Kardashian West através de sua conta no twitter fez uma postagem de um suposto tracklist contendo a data 27 de setembro nele. Ao que tudo indicava essa seria uma […]

%d blogueiros gostam disto: