BAAPZ é o projeto do baixista da Alles Club
Nesta quarta-feira (14), o mineiro Pedro Baptista estreia em carreira solo com o projeto BAAPZ. De forma exclusiva, o Minuto Indie apresenta o EP Remoto, repleto de nuances futuristas. Sozinho, o baixista da banda de shoegaze Alles Club abusa da temática eletrônica, mas não usual, e futurista.
A carreira solo de Pedro começou em 2018 com o single Viajante do Tempo, lançado de uma forma bem interessante: na técnica 8D. Seu nome artístico vem da ideia de soar diferente, mas único. O cantor explica que sempre achou “descoladinho essa coisa “Gorillaz” ou “Julian Casablancas & The Voidz” e os dois a’s soava melhor”. Além disso, o sobrenome Baptista ajudou no processo de criação.
A sonoridade do BAAPZ é quase inexistente. As influências passam por Daft Punk, King Krule, Jungle, Toro Y Moi, Clube da Esquina, Marcos Valle, entre outros, como se o artista quisesse inventar uma década musical. Dentre outras inspirações está uma bem inusitada: Crazy Frog. Ele explica essa pela faixa Nervoso, onde aparece um “pianinho meio tosco, meio Summer Eletrohits e Crazy Frog” nas palavras dele.
Ouça:
FICHA TÉCNICA:
Letras e Música: Pedro Baptista
Produção: Pedro Baptista
Mix e Master: André Medeiros
Pedro Baptista / guitarra, baixo, synths e vozes
Marcio Reis / bateria
Pedro Tavares / baixo em “Incerto”
Isabel Oliveira / backing vocals em “Um Dia Qualquer”
Arte da capa: Gabriela Costa.
ACOMPANHE:
instagram.com/eubaapz
twitter.com/baapz
[Foto: Caio Deziderio]
MI NO YOUTUBE:
Mais notícias no Minuto Indie.