BAAPZ

Exclusivo: Ouça “Remoto”, EP de estreia do mineiro BAAPZ

BAAPZ é o projeto do baixista da Alles Club

Nesta quarta-feira (14), o mineiro Pedro Baptista estreia em carreira solo com o projeto BAAPZ. De forma exclusiva, o Minuto Indie apresenta o EP Remoto, repleto de nuances futuristas. Sozinho, o baixista da banda de shoegaze Alles Club abusa da temática eletrônica, mas não usual, e futurista.

A carreira solo de Pedro começou em 2018 com o single Viajante do Tempo, lançado de uma forma bem interessante: na técnica 8D. Seu nome artístico vem da ideia de soar diferente, mas único. O cantor explica que sempre achou “descoladinho essa coisa “Gorillaz” ou “Julian Casablancas & The Voidz” e os dois a’s soava melhor”. Além disso, o sobrenome Baptista ajudou no processo de criação.

A sonoridade do BAAPZ é quase inexistente. As influências passam por Daft Punk, King Krule, Jungle, Toro Y Moi, Clube da Esquina, Marcos Valle, entre outros, como se o artista quisesse inventar uma década musical. Dentre outras inspirações está uma bem inusitada: Crazy Frog. Ele explica essa pela faixa Nervoso, onde aparece um “pianinho meio tosco, meio Summer Eletrohits e Crazy Frog” nas palavras dele.

Ouça:

FICHA TÉCNICA:

Letras e Música: Pedro Baptista
Produção: Pedro Baptista
Mix e Master: André Medeiros
Pedro Baptista / guitarra, baixo, synths e vozes
Marcio Reis / bateria
Pedro Tavares / baixo em “Incerto”
Isabel Oliveira / backing vocals em “Um Dia Qualquer”
Arte da capa: Gabriela Costa.

ACOMPANHE:

instagram.com/eubaapz
twitter.com/baapz

[Foto: Caio Deziderio]

MI NO YOUTUBE:

Mais notícias no Minuto Indie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Releated

APCA

Confira os 25 melhores discos nacionais do primeiro semestre de 2019 escolhidos pela APCA

A APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) divulgou a lista dos 25 melhores discos nacionais do primeiro semestre de 2019. O júri que escolheu os álbuns é formado pelos especialistas Alexandre Matias (Trabalho Sujo), José Norberto Flesch (Destak), Marcelo Costa (Scream & Tell) e Lucas Brêda (Folha de São Paulo). Até dezembro serão divulgados […]

Los Volks

Exclusivo: Los Volks encerra ciclo com lançamento do clipe de “Santa Bárbara”

Los Volks será um trio a partir do próximo projeto Nesta segunda-feira (19), o Los Volks encerra sua formação como grupo com o lançamento do clipe de Santa Bárbara, single do álbum homônimo lançado em 2019. Além disso, a produção fecha um ciclo e inicia um novo. O álbum lançado este ano mostrou um som mais […]

%d blogueiros gostam disto: