EXCLUSIVO: Pedro Pastoriz apresenta seu novo single, ouça “Janela”

EXCLUSIVO: Pedro Pastoriz apresenta seu novo single, ouça “Janela”

Lançado pelo selo RISCO, o terceiro disco solo do cantor e compositor gaúcho será lançado no final de julho

Após o encerramento da campanha de financiamento coletivo de seu terceiro álbum, Pingue-Pongue com o Abismo, Pedro Pastoriz apresenta mais um single, o último antes do lançamento do disco, que acontecerá no fim do mês de julho. Após lançar dois clipes para mostrar as primeiras faixas (com os singles de “Dolores” e “Fricção”), ele agora mostra a bela e intimista balada folk “Janela”.

“A composição dessa música destoou um pouco da maneira que as outras músicas do disco vieram”, explica o compositor. “Algumas pintaram em sonho, outras vieram de histórias que aconteceram comigo, mas ‘Janela’ veio da simples observação do que acontecia na minha janela em um final de tarde, de uma certa projeção minha sobre alguém. Peguei o violão e descrevi o que estava acontecendo. Foi um exercício de presença, e me parece que essa fluidez transparece na gravação.”

Ele continua analisando o aspecto contemplativo da canção: “Na rua onde eu moro, onde está minha janela, reconheço pessoas que que passam nessa rotina de centro da cidade, trabalhadores, pessoas que esperam o ônibus que vem sempre na mesma hora, casais reincidentes que conversam na entrada de um hotel. São raros esses momentos. Num dia reparei em alguém que ficou embaixo da minha janela, imóvel, olhar distante. Fiquei observando aquela pessoa, no tanto de coisas que podiam estar passando em sua cabeça, e ela não dava pistas. Projetei a observação deste alguém desconhecido, na tentativa de entender as possibilidades possíveis pro futuro e pro passado.”

A produção, assinada por Pedro e pelos músicos Charles Tixier e Arthur Decloedt, que o acompanham em todo o álbum, manteve o clima introspectivo da composição original. “Charles trouxe samples de pintaram de uma maneira inesperada, e que combinaram com meu violão e o contrabaixo acústico do Arthur. E a sala do Estúdio Canoa ajudou a criar a atmosfera que a gente procurava. A mixagem e masterização dessa faixa e do disco é do Gui Jesus Toledo.”

É a terceira canção deste novo trabalho, que foi financiado pelos fãs de Pedro em uma bem sucedida campanha coletiva e que chega às plataformas digitais no final deste mês de julho. O disco ainda conta com as participações do poeta carioca Fausto Fawcett e da atriz mineira Lydia Del Picchia e será lançado pelo selo RISCO. O jornalista e curador de música Alexandre Matias, do site Trabalho Sujo, é o diretor artístico deste lançamento

Pedro Pastoriz é músico e compositor gaúcho, integrante também da banda Mustache e os Apaches. Pingue-Pongue com o Abismo é seu terceiro álbum solo, lançado pelo selo RISCO, em parceria com os produtores e músicos Arthur Decloedt e Charles Tixier.

Selo RISCO

Selo fonográfico fundado em 2014 em São Paulo e hoje sob direção de Gui Jesus Toledo e João Bagdadi, atua como uma plataforma de suporte na viabilização fonográfica e difusão do trabalho de artistas da cena independente. Sua proposta é fomentar e investir na carreira desses artistas, por meio da colaboração em duas frentes principais: a gestão dos processos produtivos e a articulação com outros atores das cadeias criativa e produtiva da música. É casa de lançamentos de diversos artistas como: Luiza Lian, O Terno, Maria Beraldo, Tim Bernardes, Jonas Sá, Quartabê, Ana Frango Elétrico, Vovô Bebê, entre outros.

Live

Para quem quiser saber mais sobre o artista, nesta quinta (9/7) o Pedro participa de um bate-papo às 13h no instagram do Agulha (casa de shows de Porto Alegre) e domingo (12/7) ele faz uma live às 18h30 no mesmo canal (@agulha.poa).

Fiquem ligados!

Pedro Pastoriz com seu novo single: Janela

Aprenda a tocar a música

Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook.

Eduardo Da Costa

Eduardo Da Costa

Editor-chefe do site Minuto Indie. Graduado em jornalismo e pós-graduado em marketing digital e comunicação para redes sociais, amante de música, esportes, cinema e fotógrafo por hobby. Siga-me nas redes sociais: Facebook: duffnfedanfe; Instagram: nfedanfe; Twitter: _duffe; Last.Fm: duffhc3m; Pinterest: duffe_;

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: