Dolittle: Filme ultrapassa U$200 milhões nas bilheterias mundias, mas pode dar prejuízo ao estúdio

Dolittle: Filme ultrapassa U$200 milhões nas bilheterias mundias, mas pode dar prejuízo ao estúdio

A nova aventura do Drº Dolittle estrelada por Robert Downey Jr. não tem agradado muito, e mesmo batendo seu orçamento, pode causar prejuízos ao estúdio

Apesar de não ter sido muito bem recebido pela critica, Dolittle consegue se firmar e já arrecadou cerca de U$200 milhões de dólares nas bilheterias mundiais. Estrelado por Robert Downey Jr., é o primeiro projeto do ator após os 11 anos de MCU, e traz uma narrativa diferente do Drº Dolittle de Eddie Murphy.

Nas bilheterias norte americanas o filme já soma U$76 milhões, e ao redor do globo já são U$141.4 milhões. Somando assim, U$217.4 milhões, o que já bate o orçamento da produção, que foi de U$175 milhões, porém o longa está longe de ser considerado um sucesso, e pode alcançar ao menos US$ 350 milhões para sair do vermelho, e ainda assim,  analistas indicam que o filme deve dar um prejuízo de US$ 100 milhões ao estúdio.

Além de RDJ como protagonista, o filme ainda conta com um super elenco:  Antonio Banderas, Michael Sheen, Jim Broadbent, Jessie Buckley, John Cena, Harry Collett, Marion Cotillard, Frances de la Tour, Carmen Ejogo, Ralph Fiennes, Selena Gomez, Tom Holland, Rami Malek, Kumail Nanjiani, Craig Robinson, Octavia Spencer e Emma Thompson.

Dirigido por Stephen Gaghan, o longa é baseado no livro The Voyages of Doctor Dolittle, de Hugh Lofting.

SINOPSE:

Depois de perder sua mulher sete anos atrás, o excêntrico Dr. John Dolittle (Downey), famoso veterinário da Inglaterra da Rainha Victória, se isola nas paredes da mansão Dolittle, com apenas sua coleção de animais como companhia. Mas quando a jovem rainha (Jessie Buckley, Chernobyl) adoece gravemente, um relutante Dolittle é forçado a embarcar em uma aventura para uma ilha mística à procura de uma cura, reconquistando sua esperteza e coragem, encontrando velhos adversários e descobrindo incríveis criaturas.

Na jornada, o Doutor é acompanhado por um aprendiz auto-intitulado (Harry Collett, de Dunkirk) e um grupo barulhento de animais amigos, incluindo um ansioso gorila (Rami Malek), um pato entusiasmado (Octavia Spencer) e uma dupla competitiva formada por um avestruz (Kumail Nanjiani) e um urso polar (John Cena), além de um papagaio (Emma Thompson), que serve como a companheira mais confiável e conselheira de Dolittle.

 

DOLITTLE

 

MI NO YOUTUBE

Mais notícias no Minuto Indie. Curta o MI também no Facebook!

Nathalia Oliveira

Nathalia Oliveira

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: