A banda Whipallas está de lançamento novo. A novidade da vez é o lançamento do single “Need a Hang”, composição que fará parte do primeiro EP da banda. A canção reforça sua presença marcante na cena rock nacional, apostando em música potente e ao mesmo tempo divertida, para fazer dançar. Sendo assim, trazendo forte influência do rock da década de 60 e 70. Marca registrada do grupo

Acreditamos que ela tem uma levada diferente das demais até aqui, que contrasta um pouco com o primeiro single de ‘Boogie Boogie’, ao mesmo tempo que deixa pistas do que vem por aí. Outra coisa que pesou na escolha é que ela fala muito sobre esses seres engravatados de hoje em dia que não nos representam, é um certo recado debochado aos líderes que não lideram, aos poderosos que não empoderam, quase como se a gente dissesse “Tá difícil de se enxergar? Quer uma mãozinha aí? Não por acaso fizemos o vídeo teaser com o Trump, da mão que não o cumprimenta (risos)”, explica o vocalista, Pedro Lenz.

O single é uma composição do próprio Pedro, com produção da banda. A gravação e mixagem foi realizada na Sonido, por Bernardo Massot. Já a masterização foi feita na Magic Master, com Ricardo Garcia.

Ultimamente a banda tem conseguido chamar bastante a atenção para seu novo projeto. Isso deve-se ao sucesso que foi a divulgação da faixa “Boogie Boogie”, registrando a marca de 40 mil execuções pela plataforma de streaming Spotify. O Whipallas é formado por Pedro Lenz (vocal e guitarra), Bernardo Massot (teclado e synth), Jayme Monsanto (baixo), Marcio Biaso (guitarra) e André Coelho (bateria).

Os singles já divulgados darão forma ao novo EP, que será lançado em breve. “São músicas que já estávamos trabalhando há um tempo. Tentamos escolher canções que faziam sentido para esse momento, que é de certa forma uma continuidade do primeiro EP e ao mesmo tempo uma oportunidade de experimentar. Aí paramos um bom tempo para produzi-las com carinho, cada uma com a sua cara, a sua pegada, o seu recado, mas sem perder essa identidade que começamos a construir. Tínhamos outras músicas que adoramos também, mas parece que ficaram para o próximo disco”, adianta o vocalista.

Não deixe de conferir esse novo som clicando aqui.

Autor