Quando falamos em divas logo pensamos em artistas como Beyoncé, Lady Gaga, Madonna, Britney e outros nomes do pop.  Mas existe um outro movimento que tem ganhado mais atenção recentemente: as divas do rock triste!

As mulheres são as responsáveis por manter o rock alternativo vivo em 2021, trazendo novas perspectivas para este gênero que para muitos não tinha mais como dar novos frutos. Se liga em alguns nomes que você precisa conhecer!

PHOEBE BRIGDES

Ela é um dos principais nomes dessa nova leva de artistas e, além de excelente cantora e compositora, é uma grande twitteira #jovem.  A música da Phoebe faria até mesmo Logic gritar seu “who can relate?”. Brincadeiras à parte, essa é a artista ideal para quem quer sofrer como nos tempos emo, mas ao som de um indie rock e folk.

Te desafio a ouvir “Nobody” e não sair cantarolando por aí!  Aliás, boa parte das canções da Mitski são feitas para grudarem na sua cabeça enquanto passam aquela sensação de abraço para quem está se sentindo meio sozinho ou confuso. Sua discografia é impecável, com letras inteligentes e o pop rock triste na medida certa.

MITSKI

Com mais de dez anos de carreira e direito a aparição em um episódio da série Twin Peaks, a Sharon é mais um nome indispensável nessa lista! Essa é uma indicação para quem curte aqueles indies com influências mais fortes do folk, discos intensos e aquelas vozes que são reconhecíveis de cara.

SHARON VAN ETTEN

Divas que passeiam entre o rock mais torto e o art pop tristinho?  Temos, e a Angel Olsen é uma das maiores representantes! Passeando entre músicas mais introspectivas e explosivas na discografia, o que você pode esperar é que seu som sempre será catártico.

ANGELOLSEN

Quer conhecer alguns outras artistas nessa vibe?  Essas aqui não tem erro:

Soccer Mommy Weyes Blood Snail Mail Courtney Barnett Lucy Dacus