Uma das mulheres mais conhecidas por sua enorme carreira, Rita Lee é considerada a rainha do rock brasileiro e ganhou até exposição no MIS-SP, sobre sua trajetória.
Ainda com Os Mutantes, durante os anos 60, serviram de grande importância para o movimento Tropicália, onde experimentaram diversos instrumentos, misturando a psicodelia e a brasilidade.
Sua personalidade e letras sempre foram impactantes e fortes, ao cantar sobre temas críticos ao governo dentro de uma sociedade ainda no regime militar.
Uma das cantoras que mais vendeu discos no Brasil. Ao longo da sua carreira, foram mais de 55 milhões de discos, sendo uma das mais bem-sucedidas.
Sua versatilidade como cantora, multi-instrumentista, compositora, atriz, produtora musical e escritora é impressionante. Mesmo em prisão domiciliar escreveu seu grande sucesso “Arrombou a Festa”. Tem como não ser rainha gente?
Com diversos livros publicados, sendo parte dedicada ao público infantil - baseado nas histórias que contava para os filhos - e à causa animal, além de uma biografia e um livro de imagens inéditas.
Rita Lee, vulgo lenda, bruxinha, roqueira e rainha, tem uma história enorme para nos contar e ganhou até exposição no MIS-SP. Ah não tá afim de ir na exposição? Então veja o vídeo no canal clicando na imagem!