‘Get Back’, o novo documentário sobre a banda, terá 6 horas de duração (!) e será lançado em partes, nos dias 25, 26 e 27 de novembro desse ano, através da Disney +.
O projeto conta com a direção de Peter Jackson, famoso por seu trabalho na trilogia cinematográfica de ‘O Senhor dos Anéis’.
O período abordado é o do começo de 1969, quando a banda estava reunida no Twickenham Studios para a gravação do álbum ‘Get Back’.
Além do álbum a banda também estava sendo gravada para um documentário mostrando a rotina do grupo no estúdio, onde o final do filme terminaria com a banda voltando aos palcos em alguma localização emblemática.
Logo a ideia foi ruindo frente a brigas internas entre os membros, e o projeto ‘Get Back’ foi engavetado. Mesmo paralisado, o material continha muitos arquivos, desde vídeos a gravações de músicas.
A parte musical foi reaproveitada depois, quando o produtor Phil Spector reuniu as gravações e produziu o último disco de estúdio dos Beatles a ser lançado: ‘Let It Be’.
Já a parte das filmagens, agora está a cargo de Peter Jackson, que teve acesso a mais de 56 horas de material gravado. Antes, um filme dirigido por Michael Lindsay-Hogg foi lançado em 1970 junto com o álbum ‘Let It Be’, também contando a história desse processo.
A expectativa dos fãs é que diferente de Michael Lindsay-Hogg, Peter Jackson dê uma “escondida” no ambiente conturbado em torno das gravações, e foque mais em como a banda ainda conseguiu se manter unida em meio às tensões.