Era 23 de janeiro de 1993, quando em solo brasileiro o Nirvana fez um dos shows mais marcantes da sua carreira. O show foi no Rio de Janeiro, numa apresentação para o Hollywood Festival.

Nos dias anteriores ao show a banda vinha de uma semana bem cheia, de festas, uma apresentação em São Paulo, um rolê insano com João Gordo do Ratos de Porão, e até algumas sessões de gravação.

Sendo o show mais aguardado do dia, eles entraram no palco cheio de brincadeiras, com Kurt Cobain de pijama, que junto de Dave Grohl e Krist Novoselic, ficava toda hora fazendo piadas com o fato do principal patrocinador do festival ser uma marca de cigarros.

O set list contou principalmente com músicas do álbum “Nevermind”, com o hit "Smells Like Teen Spirit” contando com a participação de Flea, que apesar de ser baixista do Red Hot Chili Peppers, tocou trompete.

O momento mais bizarro do show foi durante a então música inédita “Scentless Apprentice”, quando Kurt caminhou até o público e começou a ir em direção às câmeras.

Do nada, ele começou a cuspir nas câmeras, e ficou fingindo que estava se masturbando. Ele ainda tentou quebrar alguns equipamentos de palco, e também colocou junto a guitarra um abacaxi que foi jogado pelo público.

Depois disso, a transmissão da TV Globo foi interrompida, mas a banda ainda voltou para um bis, com Kurt Cobain de vestido e coroa de Iemanjá. Pra fechar com chave de ouro, ele saiu do palco engatinhando.