A Live on KEXP nos apresenta diversos artistas internacionais da cena independente. Mas sabia que bandas brasileiras já estiveram lá também? Se liga em alguns. LINKS DOS VÍDEOS EM CADA TEXTO, É SÓ CLIICAR!
Em 2020, durante a pandemia, Céu gravou uma live session de casa. Cantou músicas do “APKA” (2019) e “Tropix” (2016), além de duas canções de Caetano Veloso.
Quase 10 anos atrás, em 2013, Os Mutantes estiveram no programa cantando músicas em inglês. Sérgio Dias era, e continua sendo, o único remanescente da formação original.
Quarto Negro, projeto de Eduardo Praça (Apeles) e Thiago Klein, estiveram em 2015 apresentando a banda e o disco “Amor Violento”, do mesmo ano, para o mundo.
Com duas aparições, o Boogarins esteve em 2016 e 2019. A primeira foi apresentando o disco “Manual” e a segunda com o “Sombrou Dúvida”.
A Bossacucanova em 2014 apresentou toda a brasilidade em suas performances, cantando músicas autorais e covers de artistas como Tom Jobim e Jorge Ben.
O punk da Rakta ainda não é tão conhecido por aqui - mas deveriam. O grupo esteve em 2016 apresentando músicas do EP “III” para o público internacional.
Levando o samba de João Gilberto e versões em português de David Bowie, Seu Jorge cantou no programa em 2016, enquanto passava com turnê de tributo a Bowie pelos EUA.
Um dos mais incríveis artistas brasileiros, Rodrigo Amarante passou por lá em 2014 cantando músicas de seu primeiro disco solo, o “Cavalo”.