As tretas dos irmãos Gallagher

Uma das bandas mais curiosas e controversas do rock, o Oasis teve como protagonistas Noel e Liam Gallagher, dois irmãos que são antagônicos, e que não se bicam desde os tempos de banda.

Conhecidos por promover tretas, os irmãos desde cedo tiveram que lidar com problemas. Atormentados por um pai alcoólatra, eles tiveram uma adolescência cercada de drogas e roubos, levando Noel a ser internado num reformatório.

Antes das brigas, é legal sacar que na real o Oasis era a banda do Liam, enquanto o Noel era um cara que viajava como roadie de outras bandas. Depois de ver potencial no grupo do irmão mais novo, Noel propôs a Liam sua entrada na banda, mas com a condição de ser o líder e principal compositor.

Ambos são bem encrenqueiros, mas o Liam sempre um nível a mais, e o Noel se preocupava com o quanto isso zuava a imagem da banda, de não serem músicos sérios ou “moleques” demais.

Uma situação bem constrangedora foi quando no MTV Unplugged da banda o Liam simplesmente decidiu que não iria cantar, alegando dor de garganta. Daí Noel teve que tocar e cantar, porém em um momento o telão focou em Liam, que estava na plateia tomando uma cervejinha gelada.

Nem só de farpas é feita a relação entre os irmãos, que compartilham o amor pelo Manchester City. Obviamente, eles fazem o perfil do torcedor fanático. Noel já foi até membro da diretoria do clube, e Liam foi expulso de um jogo contra o Real Madrid por agitar a torcida inglesa contra a torcida adversária.

Outra coisa em comum são críticas azedas que eles dão sobre outros artistas. Sobre o Arctic Monkeys, Noel já disse não gostar do visual dos caras, de jaqueta de couro e calça skinny, e que ele achava até o seu gato “mais rock n roll” que a banda de Sheffield.

Já Liam ironizou bastante a ‘americanização’ do AM, dizendo que Alex Turner provavelmente toma um “tapa na orelha” toda vez que chega pra tomar um chá na casa da mãe dele, por causa do sotaque forçado.

O motivo do fim do Oasis não poderia ser outro senão a eterna briga entre os irmãos. O ápice se deu durante o festival francês Rock En Seine em agosto de 2009. Como eles não precisam de muita coisa para um cismar com outro, eles brigaram depois de Noel zoar Liam pelo modo como ele tentava tocar guitarra.

O resultado foi Liam arremessar a guitarra em direção a Noel, e Noel destroçar a guitarra. Detalhe, tudo isso momentos antes da banda subir ao palco. É claro, que eles não fizeram aquele show e no dia seguinte Noel já estava comunicando ao mundo sua saída da banda.

QUER CONHECER MAIS SOBRE MÚSICA?

SEGUE O MI EM SUAS REDES SOCIAIS