A MAIORES RIVALIDADES DO MUNDO DA MÚSICA!
OASIS X BLUR
Principais nomes do britpop, as bandas naturalmente brigaram pelo topo das paradas. Rolou até uma “batalha” de singles, onde “Country House” do Blur “venceu”, vendendo mais que “Roll With It”.
Apesar da rivalidade, os membros da banda são amigos, tendo Noel Gallagher já colaborado com Damon Albarn no Gorillaz.
THE BEATLES
X
ROLLING STONES
A primeira rivalidade do rock britânico. Na verdade, eles sempre foram amigos, tanto que os Beatles deram uma música para os Stones no início da carreira.
Perguntado sobre a rivalidade, Paul McCartney disse que apenas achava engraçado os Beatles faziam algo, e 6 meses depois os Stones estavam fazendo a mesma coisa.
ROBERT SMITH
X
MORRISSEY
Os dois maiores vocalistas do indie britânico oitentista já trocaram diversas farpas.
Morrissey disse que
o The Cure deu
"uma nova dimensão à palavra porcaria"
, enquanto Robert Smith já disparou:
"Se Morrissey diz para não comer carne, então vou comer carne; isso é o quanto eu odeio Morrissey.
Ele é um bastardo precioso e miserável.”
DRAKE
X
CHRIS BROWN
Os dois rappers já chegaram a sair no soco, depois de uma discussão
Sobre o incidente, Drake disse na época: "suas inseguranças são o fato de que eu faço música melhor do que ele, e que em um ponto na vida a mulher que ele ama caiu no meu colo". Aparentemente tudo foi resolvido, pois os dois já colaboraram depois disso.
TUPAC
X
NOTORIOUS B.I.G
Antes amigos, ambos se enfrentaram depois do acirramento da rivalidade entre a costa leste e a oeste do rap, envolvendo também as gravadoras dos rappers.
Infelizmente essa foi uma disputa fatal para os dois, que foram assassinados pelos grupos rivais.
ARCTIC MONKEYS
X
THE KOOKS
O vocalista do The Kooks, Luke Pritchard, chegou a dizer que Alex Turner teria mexido no seu set de pedais durante um show, e que por isso ele chutou a cara do vocalista do Arctic Monkeys.
Mais tarde Alex desmentiu a história, dizendo que "ninguém tomou um chute na cara”.
THE STROKES
X
THE KILLERS
Antes inexistente, essa “rixa” começou depois que o guitarrista do The Strokes, Nick Valensi, disse que não via nada demais no The Killers, e que sua banda tinha músicas melhores.
Ao invés de comprar a briga e “revidar”, o baterista do The Killers, Ronnie Vannucci disse que na real se sentiu lisonjeado por ser citado, porque ele sempre enxergou o The Strokes como uma grande inspiração.
QUER CONHECER
MAIS SOBRE MÚSICA?
SEGUE O MI
EM SUAS
REDES SOCIAIS