75 anos de David Bowie.  7 curiosidades da lenda!

Se David Bowie estivesse vivo, ele completaria 75 anos agora em 2022. Se liga em 7 curiosidades sobre a lenda!

Bowie na verdade é Jones. Quando começou a carreira, David Robert Jones não quis ser identificado como David Jones por causa do vocalista do Monkees (de mesmo nome), daí ele resolveu adotar o Bowie.

Por causa de sua obra, Bowie sempre foi muito associado ao espaço. Durante a chegada do homem à lua, em 1969, a BBC usou o seu primeiro hit, “Space Oddity” para as chamadas e notícias sobre o acontecimento.

Bowie tinha um olho com uma coloração diferente do outro. Na verdade, ele tinha anisocoria, onde a pupila de um era mais dilatada que a do outro. Isso aconteceu depois de uma briga na adolescência.

A sexualidade do artista sempre foi motivo de assunto entre fãs e curiosos. Ao longos dos anos, ele já disse ser gay, bissexual e hétero. Entre alguns casos famosos de Bowie estão nomes como Mick Jagger e Debbie Harry.

Treta com Morrissey. Em 1995 Morrissey foi convidado por Bowie a abrir alguns de seus shows, mas Morrissey não honrou com seu compromisso até o final e rompeu o contrato alegando problemas de saúde. Depois disso, Morrissey ainda fez algumas críticas a Bowie, tipo “ele não é mais relevante agora”. Isso foi o bastante para o afastamento definitivo dos dois.

Talvez sua música mais famosa, “Heroes” foi composta em Berlim, depois de Bowie ver seu produtor beijando sua amada próximo ao muro. Assim, ele pensou na música como um romance entre dois amantes separados pelo muro.

Emblemático e muito fotogênico, Bowie estampa a capa de todos os seus discos de estúdio, menos um. A exceção é o derradeiro ‘Blackstar’ de 2016, seu disco mais pessoal.

Mas o que todo mundo  sempre soube é do talento fora do comum do astro! Saudades.

QUER CONHECER MAIS SOBRE MÚSICA?

Seta