Se Kurt Cobain estivesse vivo, ele completaria 55 anos. Se liga em algumas curiosidades sobre a maior lenda do grunge.
Apesar do Nirvana ter se destacado na cena de Seattle, Kurt não nasceu na cidade. Na verdade, ele nasceu em Aberdeen, no estado de Washington, próximo de Seattle.
O primeiro disco de Kur com o Nirvana, Bleach (1989), teve um orçamento de produção de apenas 90 dólares.
Durante um difícil período da sua vida, Kurt chegou a morar debaixo da ponte. Hoje, há um memorial em sua homenagem perto da ponte, a Young Street Bridge, referenciada na música ‘Something In The Way’.
As principais influências de Kurt eram: Black Sabbath, Black Flag, Led Zeppelin, Beatles, Sex Pistols, The Clash, Melvins, The Stooges e Bad Brains.
O nome da sua filha, Frances Bean Cobain é em homenagem à atriz Frances Farmer, atriz nascida em Seattle, cuja vida foi bem problemática, marcada por diversas internações psiquiátricas.
Kurt foi encontrado mort* em sua casa em Seattle em 8 de abril de 1994. Porém não se sabe ao certo quando ele realmente cometeu suic****. Ao fazer a autópsia, as autoridades estabeleceram como padrão a data de 5 de abril.
Há muitas produções literárias, jornalísticas e audiovisuais sobre o líder do Nirvana, mas a obra mais referenciada pela crítica e pelos fãs é a biografia escrita por Charles R. Cross, “Mais Pesado Que o Céu”, lançada em 2001.