Descubra algumas curiosidades sobre o trabalho mais popular de um Beatle em carreira solo.

A música mais famosa do disco é a faixa-título, e foi inspirada diretamente por Yoko Ono, especificamente no seu livro de poemas, ‘Grapefruit’, que traz suas ideias pacifistas.

Brigado com Paul McCartney na época, Lennon fez questão de cutucar o ex-parceiro de banda na música ‘How Do You Sleep?’, onde em um dos trechos John diz “a única coisa que você fez foi Yesterday”'

Se com Paul a relação não era das melhores, com George Harrison as coisas eram mais amigáveis.  Ambos contaram com a produção de Phil Spector em seus primeiros trabalhos depois dos Beatles. Assim, George também foi convidado a tocar em ‘Imagine’.

Durante as gravações em sua casa em Ascot, John foi surpreendido pela visita de um jovem que dizia encontrar nas suas músicas mensagens pessoais para ele. Após conversar com o rapaz e esclarecer as coisas, John convidou o rapaz para uma refeição com sua equipe.

Depois de algumas ideias mirabolantes para a arte da capa, no final John escolheu uma polaroid tirada por Yoko Ono, foto essa que contou com a adição das “nuvens” pelo artista Geoffrey Hendricks.

O processo de produção de ‘Imagine’ foi registrado em gravações caseiras, e desse material foram feitos documentários como ‘John & Yoko Above Us Only Sky’ e ‘Gimme Some Truth: The Making of John Lennon' s Imagine Album’.