Um dos álbuns mais icônicos do rock, “Nevermind” completa 30 anos de lançamento agora em 2021. Se liga em algumas curiosidades por trás do disco

Para a comemoração do lançamento do álbum, a gravadora organizou uma festa, da qual os membros do Nirvana foram expulsos. Pois é, isso aconteceu depois do trio chegar bêbado provocando uma guerra de comida.

Hoje Dave Grohl é um cara consagrado, não só pelo Nirvana mas também pelo seu trabalho com o Foo Fighters, porém quando o Nirvana gravou o disco, ele era apenas um novato, sendo aquela altura o quinto a ocupar as baquetas da banda.

O produtor Butch Vig teve dificuldades ao convencer Kurt Cobain a regravar os vocais. Ele só conseguiu isso ao revelar para Kurt que John Lennon também fazia essa técnica nos álbuns dos Beatles.

Durante a turnê do álbum, o Nirvana recusou o pedido pessoal de Axl Rose para que a banda se juntasse ao Guns N’ Roses, com Kurt dizendo que o som do Guns era  “uma porcaria de música”.

A ideia da capa veio após Kurt Cobain e Dave Grohl assistirem um documentário sobre partos na água. O bebê da foto é Spencer Elden, que recentemente tentou processar a banda por pornografia infantil e exploração sexual, mesmo já tendo recriado a imagem da capa algumas vezes sem nehum incômodo.

Para muitos, o Nirvana foi um dos “messias” do rock. Isso se deve a “Nevermind”, disco que colocou o rock alternativo no topo da parada da Billboard, ao destronar “Dangerous” de Michael Jackson.