A música compõe projeto de 13 faixas ao vivo
Nesta sexta-feira (08), a banda Vespas Mandarinas a versão ao vivo da faixa E Não Sobrou Ninguém, single que compõe o álbum Cala Boca Já Morreu Ao Vivo, previsto para o segundo semestre.
Já curte o Minuto Indie no Facebook? Clique aqui!
O lançamento que antecipa o novo disco das Vespas Mandarinas já entrega uma temática polêmica: o egoísmo e o preconceito. Na letra, os primeiros versos “levaram os negros, e eu não me importei, pois não sou negro” e “levaram os gays, e eu não me importei, pois não gay” evidenciam as diversas falas preconceituosas de quem propaga ódio e não dá atenção às lutas sociais.
E, mesmo com toda evolução, a sociedade se tornou isso. Parte ainda mais evidenciada no trecho “vieram me buscar […] alguém ia se importar?” onde é possível notar tons de cobrança. O mais interessante é que a música foi inspirada em um poema É Preciso Agir, do poeta alemão Bertold Brecht (1898-1956), mas ainda é muito atual.
O álbum Cala Boca Já Morreu Ao Vivo foi uma maneira que a banda encontrou de recordar sua trajetória e linkar diretamente com a vida no palco. As gravações foram feitas a partir de apresentações em São Paulo, capital, entre março e outubro de 2019. O disco contém 13 faixas e deve ter algumas faixas lançadas como single antes do lançamento.
VESPAS MANDARINAS
A banda Vespas Mandarinas foi formada em 2009 liderada por Thadeu Meneghini. Além dele, atualmente o grupo conta com Helena Papini e Peu Lima. Com 10 anos de estrada, eles já lançaram dois álbuns de estúdio, Animal Nacional (2013) e Daqui pro Futuro (2017), e um ao vivo, Animal Nacional Ao Vivo (2015).
E NÃO SOBROU NINGUÉM – VESPAS MANDARINAS
Primeiro levaram os negros / E eu não me importei /Porque eu não sou negro
Depois levaram os gays / E eu não me importei / Porque eu não sou gay
Depois vieram / E levaram todo mundo que não tinha emprego / Mas eu não me importei / Porque eu tinha emprego / E na noite seguinte / Levaram tanta gente
Que eu nem sei / Idosos, mulheres, crianças /Mas de novo eu não me importeiE então chegou o dia / Em que finalmente vieram me levar
Eu não sabia que essa hora ia chegar / Como eu não me importei com ninguém
Por que que alguém ia se importar? / Alguém ia se importar?Não sobrou ninguém) (6x)
Vespas Mandarinas – Novo Single Ao Vivo
FICHA TÉCNICA
Captação: Orra Meu Estúdios
Mixagem: Gustavo Barcellos
Masterização: José Maron
Composição: Adalberto Rabelo Filho e Thadeu Meneghini
Banda: Thadeu Meneghini (voz e guitarra), Helena Papini (baixo), Peu Lima (bateria)
Distribuição: ONERpm Brasil
[Foto: Rui Mendes]
MI NO YOUTUBE:
Mais notícias no Minuto Indie.