A cidade de Wrexham, no País de Gales, possui uma média de 43.000 habitantes. Dentre esses o blog do Minuto Indie gostaria de destacar cinco jovens que estão bombando no mundo da música. Os garotos Ben Barlow (vocal), Matt West (guitarra), Sam Bowden (guitarra), Fil Thorpe-Evans (baixo) e Dani Washington (bateria) formam o quinteto Neck Deep.
Neck Deep vem ganhando cada vez mais destaque com seu som inovador com referências do pop punk. Apesar dos membros da banda terem apenas uma média de 23 anos, a banda está na ativa desde 2012. Desde então a banda acumulou três EPs até 2014 quando finalmente lançaram seu primeiro álbum ““Wishful Thinking”. Um ano depois, a banda lançava o seu grande sucesso “Life’s Not Out To Get You”. O disco estreou no top 10 de vendas (tanto do Reino Unido quanto dos Estados Unidos), vendeu mais de 150 mil cópias físicas e teve mais de 100 milhões de streams no Spotify em todo o mundo. O trabalho apresentou a sonoridade da banda em nível internacional, mostrando canções que exaltam o lado bom da vida, como o título sugere.
Contudo, as conquistas não param por aí, já que a banda está lançando o seu terceiro álbum de estúdio. “The Peace and The Panic” sairá no dia 18/08 pelo selo da Hopeless Records. Neste, encontra-se uma fase muito pessoal da banda trazendo temáticas diferentes para boa parte do cenário pop punk. A obra, produzida por Mike Green (Pierce The Veil, Paramore), contará com 11 faixas.O Neck Deep logo viria a conhecer o lado mais sombrio dessa trajetória de sucessos. Após o lançamento de LNOTGY, perdas pessoais marcaram um momento de muito amadurecimento.
“Meu pai faleceu enquanto eu estava em turnê com a banda, e o do Fil também. Nós dois também perdemos amigos durante aquele período de tempo, um dos amigos mais antigos do Fil em um acidente de carro. Isso nos deu a dura percepção da natureza dúbia das coisas. Com as coisas boas, naturalmente vêm as ruins, mas nós estávamos enfrentando o que parecia um período de bonança ininterrupta. E aí, de repente, fomos impactados pelos acontecimentos mais horríveis que se pode imaginar”, conta o vocalista Ben Barlow.
Atualmente a banda lançou os singles “Motion Sickness”, “Where Do We Go When We Go” e “Happy Judgement Day”. Abaixo você pode conferir a faixa “Where Do We Go When We Go”.