Lançado nessa quinta (07), “Farda” foi gravado com integrantes de várias bandas do país
Produzido inteiramente durante o isolamento social, o novo clipe da banda Trampa reuniu fãs do grupo e membros de diversas bandas de Brasília e do Brasil como Scalene, Francisco el Hombre, Black Pantera, Móveis Coloniais de Acaju e Dona Cislene. A canção Farda faz uma crítica direta ao comportamento do presidente frente à crise da pandemia do COVID-19, também reforçando a necessidade de ficar em casa nesse momento. As imagens do clipe foram gravadas com celulares e cada participante gravou sua contribuição de sua casa, em confinamento.
Farda não é uma música nova do Trampa. Foi lançada em 2016 e faz parte do terceiro álbum de estúdio da banda, “Viva La Evolución”. De acordo com André Noblat, vocalista do grupo, o momento que o país vive foi imperativo para que a banda gravasse um clipe dessa canção. “Quando lemos a letra de Farda, vemos um retrato bizarro e real do que enfrentamos agora com esse tipo de gente à frente do país”, afirma. “Gente autoritária, desumana, despreparada e desonesta”, conclui.
Antes da crise mundial do novo coronavírus, a banda se preparava para lançar novos singles e um DVD, que foi gravado no final de 2019. Além disso, a banda também iria realizar sua terceira turnê no Canadá, além de shows na América Latina e no Brasil. “Todos os shows programados foram cancelados e novas datas serão definidas. Os singles serão finalizados quando a quarentena acabar, mas em breve teremos DVD com várias surpresas”, conta o vocalista.
Letra da música “Farda”:
É um modelo da bela moral
O democrata que sofre de surdez O puritano que sempre rezou
É o patriota que torturou
E diz que é para o nosso bem!
Eu sou aquele funcionário do mês Que aprendeu a enganar multidões Que usa farda pra matar outra vez Mesmo com medo acredito
Eu sei…
Que é pro nosso bem
Tudo tão perfeito
Cheio de defeitos
Os seus batalhões
Não nos enganam mais
Ele marchou pelo nosso bem
E só obedeceu pelo nosso bem
E quando ele mentiu foi por nosso bem E só nos censurou pelo nosso bem
E só nos espancou pelo nosso bem
E só nos perseguiu pelo nosso bem
E se ele destruiu foi pelo nosso bem
E quando oprimiu foi pro nosso bem
Tudo tão perfeito
Cheio de defeitos
Os seus batalhões
Não nos enganam mais
Novo clipe da Trampa
Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook.