The Weeknd lança novo álbum cheio de auto reflexão, ouça “After Hours”

“Conceito, coesão e aclamação” pode ser a definição perfeita para o novo trabalho do artista

O cantor de R&B pop alternativo, The Weeknd, lançou seu novo álbum e antes mesmo de ser disponibilizado oficialmente, já havia batido recordes. O quarto álbum de estúdio do cantor foi simplesmente o disco com mais pré-saves nas plataformas de streams até hoje. The Weeknd lança novo álbum e levando em conta as primeiras horas de lançamento, é possível dizer que After Hours pode ultrapassar o sucesso de Starboy (2016), último incrível álbum da carreira do artista.

Apesar de coeso, o disco consegue contrastar bastante entre suas variáveis sonoras, seus altos e baixos ameaçadores que no decorrer das 14 faixas, parecem ainda assim se complementar perfeitamente. É um disco forte em todos os sentidos, nas emoções transmitidas, sejam pelos versos cantados ou pelos efeitos sonoros, nas batidas e no potencial que já sabíamos estar enraizado no cantor desde os seus primeiros projetos. É sombriamente sensível e sincero, mas que ao mesmo tempo nos embala sob as influências do synthpop oitentista que já havia sido mostrado no maior single dessa nova era, a ótima “Blinding Ligths“.

O canadense mostrou nesse álbum que consegue ter equilíbrio entre ser incomum em alguns aspectos, e ainda manter sua identidade lírica impecável. Em algumas faixas automaticamente nos é remetido às origens do artista e seus primeiros trabalhos mais densos, mas por outro lado nos perdemos em outras dimensões através das várias camadas de um novo álbum que tem tudo o que Abel Tesfaye veio desenvolvendo em toda sua trajetória.

Com a produção caprichada, After Hours tem total capacidade para marcar uma das melhores fases de The Weeknd, sendo de longe seu álbum mais completo e abrangente. Quebrando dois anos sem nenhum lançamento (desde o EP My Dear Melancholy), definitivamente o cantor pode se preparar com os novos avanços em sua carreira que o disco pode o proporcionar. As faixas com mais destaque são “Hardest to Love” que traz leveza após as mais sombrias duas faixas anteriores, a sensível “Scared to Live” que conta com sample de canção de Elton John, a mais íntima e vulnerável do disco “Snowchild”, a alegre e potencialmente possível próximo single “In Your Eyes”, a auto-reflexiva “Save Your Tears” e a atmosférica que carrega o nome do álbum “After Hours”.

The Weeknd lança novo álbum, ouça no player abaixo:

 

The Weeknd trouxe nesse álbum muita potência musical, um pack de emoções, e reflexões sobre si mesmo e suas experiências. Se ainda restavam dúvidas, agora é certo dizer que o artista se consagra como um dos maiores dessa década.

Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook.

Leave a Reply

Exit mobile version