Não é de hoje que a banda carioca The Outs vem chamando atenção do público e da mídia especializada. Nascida e criada no underground carioca, a jovem banda de neo psicodelia já protagonizou bons momentos como arrancar um elogio do rabugento ídolo Noel Gallagher (ex-Oasis, atual Noel Gallagher’s High Flying Birds) e chegar ao segundo lugar do reality show autoral Breakout Brasil, promovido pela Sony e abrir shows de boas bandas nacionais e gringas como Far From Alaska, Mac DeMarco e Temples, além de terem uma canção na trilha sonora da série americana homônima da banda (The Way to the Sun, uma das mesmas escolhidas para a trilha de Frisky). Esse ano a banda lançou o bom disco Percipere, dessa vez apostando em letras em português e novamente colhendo elogios.

frisky_indie
Agora os cariocas voltam aos holofotes por  terem duas de suas músicas escolhidas pela diretora australiana Claudia Pickerings para a trilha sonora do filme Frisky que, depois de ser exibido e arrematar alguns prêmios em festivais como Austin Revolution Film Festival (de onde Pickerings saiu laureada como Diretora do Ano), terá sua pré-estreia logo agora, dia 18 de dezembro, lá em São Francisco (ainda não há previsão de chegada do filme aos cinemas brasileiros). A comédia – que conta a história de duas mulheres de vinte e poucos anos que voltam para São Francisco, onde se conheceram anos atrás, e rapidamente vêm suas altas ambições de carreira deixadas de lado em detrimento de seus interesses sexuais – traz ainda outras bons artistas e bandas em sua trilha sonora como a ótima rapper Maya Songbird e o veterano Joshua Cook and the Key of Now com seu rock explosivo puxado pro blues. Ou seu blues explosivo puxado pro rock. Recomendo.

 

Mas voltando a vaca fria, os meninos do The Outs emplacaram as músicas The Way of the Sun e Right or Wrong na trilha sonora dessa comédia independente e a última de quebra ainda é a música que embala o Trailer da produção. É muita moral! Dennis Guedes, que se alterna entre a guitarra e o baixo na banda, conta como tudo aconteceu: “A própria diretora do filme que entrou em contato! Encontraram nosso som pela internet, mas não disseram onde. Sei que adoraram e pediram autorização pra usarem. Bem simples. Eles deram prioridade para artistas indepentendes”

Da uma olhada então em como ficou  o trailer do filme embalado por Righ or Wrong!

 

https://vimeo.com/135720422

Autor