the killers

O show aconteceu na segunda noite do festival Glastonbury 2019, sendo The Killers a atração principal.

No último final de semana de junho, aconteceu na Inglaterra um dos festivais de música mais influentes da década, o Glastonbury. A banda de Las Vegas foi escolhida como headliner pela segunda vez no festival, tendo essa apresentação com uma carga a mais de compensação. Tudo por conta do show prejudicado de 2007 que deixou o The Killers de fora da lista de shows lendários do Glastonbury.

A poucos dias do festival “a caminho da redenção”, como a NME se referiu a toda essa saga da banda, Ronnie Vanucci e Brandon Flowers já haviam mencionado sobre o que as pessoas poderiam esperar da apresentação, citando algumas surpresas.

O show foi energético, sensível em uma pequena homenagem à mãe do vocalista e nostálgico em certos momentos, contando com canções de todas as fases da banda e adoradas pelos fãs. Chegando ao final, houveram participações especiais de fato surpreendentes, segundo o próprio Brandon, as de seus heróis.

Após praticamente toda a setlist tocada, no encore do show entrou junto à banda o duo de synthpop Pet Shop Boys, ícones dos anos 80, que eram e continuam sendo inspiração para o frontman Flowers. O local foi tomado pelo ritmo do sucesso “Always On My Mind” do duo, sendo seguido do hit dançante da banda, “Human”, ainda com a participação de Neil Tennant e Chris Lowe no palco.

The Killers e Pet Shop Boys – Always On My Mind

Introduzindo a última surpresa da noite ao palco, o vocalista disse “Eles dizem ‘nunca encontram seus heróis’, mas eu acho que isso acabou bem”, em tradução livre. Eis que Johnny Marr sobe ao palco fazendo um lindo crossover sonoro da banda pai de todos os indies, The Smiths, com uma das bandas mais influentes no auge desse gênero, The Killers. O entusiasmo foi tão grande por todos ali que vemos o nosso “The Man” –single do quinto álbum do Killers– Brandon Flowers, cantando o hino “This Charming Man” em ótima performance que praticamente incarna o Morrisey.

The Killers e Johnny Marr – This Charming Man (The Smiths)

A noite foi encerrada como de costume com o grandíssimo hit “Mr. Brightiside” ainda ao lado de Johnny Marr na guitarra, deixando com toda certeza a marca no festival. O Killers conseguiu compensar o evento de 2007 fazendo enfim um show lendário e espetacular como headliner no Glastonbury.

Confira o setlist da The Killers no Glastonbury:

Jenny Was a Friend of Mine
Somebody Told Me
Spaceman
The Way It Was
Shot at the Night
The Man (With “The Marlboro Man” intro)
Smile Like You Mean It
For Reasons Unknown
Bling (Confession of a King) (Preceded by a snippet of “Human”)
Glamorous Indie Rock & Roll
A Dustland Fairytale
Runaways
Read My Mind (Snippet of “Lean on Me” by… more )
All These Things That I’ve Done
When You Were Young

Encore:
You Were Always on My Mind (Gwen McCrae cover) (with Pet Shop Boys)
Human (with Pet Shop Boys)
This Charming Man (The Smiths cover) (with Johnny Marr)
Mr. Brightside (with Johnny Marr)

Confira o último vídeo do canal Minuto Indie:

Mais notícias no Minuto Indie.

Autor

  • Bianca Tenório

    Formada em Rádio e TV, louca por shows e tudo que envolva a música! Desde a infância interessada por qualquer representação dessa arte em todos os âmbitos 🙂

Escrito por

Bianca Tenório

Formada em Rádio e TV, louca por shows e tudo que envolva a música! Desde a infância interessada por qualquer representação dessa arte em todos os âmbitos :)