The Jaded Hearts Club

Grupo conta com integrantes de bandas como Muse, Blur, The Last Shadow Puppets e mais

Para celebrar a música britânica e suas raízes, grandes artistas se reuniram para integrar uma nova banda como projeto paralelo, chamado The Jaded Hearts Club. O supergrupo lançou na última segunda (02) seu primeiro single, um cover da canção de 1962 da banda Isley Brothers, “Nobody But Me”.

Assim como diversos astros do rock fazem no decorrer de suas carreiras, em 2017 se juntaram os artistas Matthew Bellamy do Muse, Graham Coxon do Blur, Miles Kane do The Last Shadow Puppets, o guitarrista e produtor Jamie Davis e do The Zutons, Sean Payne, iniciaram esse projeto no intuído de comemorar a origem do rock n’ roll. Atualmente o grupo conta com a participação especial de Nic Cester, da banda Jet, e anteriormente até mesmo o grande Paul McCartney se juntou em um show do grupo, que inclusive, foi a razão da idealização da banda por Bellamy e Coxon para fazerem covers dos Beatles.

Ouça o novo single do grupo The Jaded Hearts Club:

A banda aparentemente pretende se manter na ativa com mais lançamentos de novas releituras de hits que os influenciam e admiram até hoje, o que ficou claro após entrevistas que alguns deles deram.

“Eu li em algum lugar recentemente, que me fez rir, que o Rock é o novo Jazz. Está se tornando um gênero esotérico, mas ainda com enorme importância histórica e cultural. Como o Jazz, que constantemente reinventa músicas antigas, o Jaded Hearts Club está continuando a tradição de como bandas como os Beatles e os Rolling Stones começaram — encontrando grandes gravações do soul e do blues e regravando-as em um estilo mais moderno”, referiu-se o frontman da banda Muse para a NME sobre a escolha do primeiro single do grupo.

Evidentemente o projeto paralelo que esses ícones do rock moderno estão fazendo parte, de certa forma os divertem em meio às suas próprias versões de grandes hits, como alguns fãs puderam conferir na apresentação que eles fizeram tocando diversos clássicos do rock, como “My Generation” do The Who, “Sunshine Of Your Love” do Cream, “Back In The USSR” dos Beatles e “Money” do Pink Floyd.

Que venham mais dessas versões!

Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook.

Autor

  • Bianca Tenório

    Formada em Rádio e TV, louca por shows e tudo que envolva a música! Desde a infância interessada por qualquer representação dessa arte em todos os âmbitos 🙂

Escrito por

Bianca Tenório

Formada em Rádio e TV, louca por shows e tudo que envolva a música! Desde a infância interessada por qualquer representação dessa arte em todos os âmbitos :)